Saúde e desemprego são as maiores preocupações

A crise do novo coronavírus, o acesso ao sistema de saúde e o desemprego foram os temas que mais preocuparam a população brasileira durante o mês de março. É o que aponta a pesquisa “What Worries the World”, realizada entre 20 de março de 3 de abril com entrevistados do Brasil e de outros 27 países. A “covid-19” ficou em primeiro lugar no ranking, com 52%. A segunda posição, “acesso ao sistema de saúde”, teve 46%.

Para completar o pódio, o “desemprego” foi citado por 39%. Em quarto e quinto lugar, respectivamente, ficaram “pobreza e desigualdade social” (32%) e “crime e violência” (28%). Ao considerarmos todas as pessoas que responderam à pesquisa nas 28 nações participantes, os temas de maior preocupação se mantêm os mesmos, mas em ordem distinta: “Covid-19”, com 61%, permanece na primeira posição.

“Desemprego” vem em segundo, com 35%. Em terceiro lugar, “acesso ao sistema de saúde” teve 28%. “Pobreza e desigualdade social” (27%) e “corrupção” (22%) fecham o top 5 global. Entre todos os 28 países pesquisados, somente quatro (China, Rússia, África do Sul e México) não citaram a pandemia como sua principal preocupação. Fonte e mais informações: (www.ipsos.com/pt-br).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Shares
Share via
Copy link