72 views 46 secs

E-commerce faturou R$ 18 bilhões no terceiro trimestre

em Economia
quinta-feira, 24 de outubro de 2019

As compras pela internet mantêm a trajetória de alta no Brasil. Um levantamento realizado pelo Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, mostra que o faturamento com as compras on-line no terceiro trimestre foi de R$ 18 bilhões, alta de 23% em relação ao mesmo período do ano passado. A cifra também representa aumento de 12% em relação ao trimestre anterior.

De acordo com a companhia, a alta expressiva tem dois motivos: as promoções da Semana do Brasil e o Dia dos Pais. Somados, esses dois efeitos representam 27% do faturamento do trimestre. As categorias que geraram maior faturamento no período foram: Telefonia (responsável por 15% da cifra atingida), Eletrodomésticos e Ventilação (12%), Entretenimento (11%), Moda e Acessórios (9%) e Informática e Câmeras (9%).

“O segundo semestre já tende a ser mais movimentado para o varejo, com a Black Friday e o Natal, datas tradicionais cujo tráfego traz resultados para o ambiente do e-commerce também. A diferença este ano foi que esse movimento começou mais cedo com as promoções realizadas pela Semana do Brasil e Dia dos Pais, fortalecendo a relação dos consumidores com o varejo digital”, afirma André Dias, diretor-executivo do Compre&Confie.