138 views 4 mins

Vantagens de investir em um sistema de alarme com inteligência artificial

em Destaques
segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Atualmente não tem como negar, ficar somente com duas trancas na porta não ajuda em nada. Assim, investir em alarmes virou essencial. Pensando nisso, a Tacira Alarmes, empresa pioneira em Inteligência Artificial e tecnologia de alarmes traz dicas para se prevenir contra o ato de vândalos.

Pioneira no serviço M2M2H (Machine to Machine to Human) no Brasil, a empresa aposta na inteligência artificial, permitindo que as pessoas tenham um serviço de monitoramento de alarmes eficaz e inovador. Cada tipo de moradia tem especificidades quando pensamos em segurança.

As medidas de proteção que você precisa tomar quando mora em um apartamento são diferentes daquelas que os moradores de casas precisam ter. Mas afinal, por que devo investir nessa tecnologia?

Confira as 5 dicas da Tacira para investir em um sistema de alarme:

  1. Considere suas necessidades – Você personaliza sua segurança com a sua rotina. Cada compromisso externo, hábitos e movimentações influenciam nas funcionalidades do sistema de alarme residencial escolhido, sabendo disso, ao programar um sistema de alarme residencial considere suas necessidades para que tudo seja personalizado e monitorado corretamente com a sua família.
  2. Segurança com sensores de presença – Alarmes nas principais entradas da casa, como portão externo e porta de casa cumprem a mesma função da lâmpada, mas é ainda mais assustador e eficaz. Escolha um sistema de alarme residencial fácil de usar!
    Coloque na balança as funcionalidades oferecidas, mas sem deixar de lado a praticidade de uso. É importante a utilização de maneira correta. Da memorização de códigos à ativação dos alarmes, portanto, incentive o uso correto do sistema pelos membros da família.

3- Proteção em todas as ocasiões – O sistema de alarme residencial deve proteger você e sua família, além de ocorrências externas, como invasões, roubos ou furtos. #ficaadica: funcionalidades extras podem ser adicionadas ao sistema de alarme residencial, como câmeras, sensores de presença e aplicativos.

  1. Confiança no prestador de serviços – Escolher o melhor sistema de alarme residencial pode ser uma tarefa complicada, mas com o suporte de um profissional habilitado e de uma empresa com experiência de mercado, tudo fica mais fácil. Antes de comprar equipamentos ou contratar o serviço, pesquise muito.

O produto pode ser prático, mas ele só funcionará se for instalado corretamente, nos pontos de vulnerabilidade e com monitoramento eficiente. Por isso, busque orientação profissional!

  1. Dê vida a sua casa – Invasores evitam casas com movimento. Quando for sair ou estiver viajando procure deixar uma lâmpada interna acesa. Deixar algum rádio tocando música em um volume baixo também pode ser uma boa estratégia.

Se você tem um vizinho ou familiar de confiança, peça para ele passar na sua casa para recolher a correspondência e limpar a parte externa, para que sua residência não fique com cara de abandonada.

Todas estas dicas podem e devem ser utilizadas juntas, aplicadas no cotidiano e virar rotina na segurança da sua casa, mas devem ser ainda mais reforçadas quando você e sua família estiverem viajando, por exemplo. – Fonte e outras informações: (https://tacira.net/).