80 views 2 mins

‘Justiça não é vermelha nem azul’, diz Alckmin sobre Azeredo

em Destaques
terça-feira, 22 de maio de 2018

O pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin minimizou ontem (22), a decisão dos desembargadores do TJ-MG de rejeitar o recurso do ex-governador mineiro Eduardo Azeredo, condenado a 20 anos e um mês por peculato e lavagem de dinheiro no caso do mensalão mineiro.

“Isso mostra que as instituições funcionam. A Justiça não é vermelha, azul, amarela ou verde”, disse Alckmin, após participar de evento com empresários do setor varejista. Quando questionado sobre o eventual impacto eleitoral da prisão de um tucano, Alckmin disse que Azeredo está afastado da vida partidária “há praticamente 10 anos”. “Diferente de outros partidos, que querem desacreditar as instituições, nós defendemos que a lei é para todos”, declarou.
Durante almoço com empresários do setor varejista, o tucano foi questionado sobre o perfil ideal de um candidato a vice na sua chapa. “Eu gostaria de ter uma mulher como vice”, respondeu. A jornalistas, porém, afirmou que a decisão será tomada em julho. “Fiz isso para mexer com a Luiza Trajano dona do Magazine Luiza, uma das cinco mulheres no encontro”. Também comentou a decisão do MDB de oficializar a pré-candidatura do ex-ministro Henrique Meirelles. “Difícil ter uma única candidatura de centro, mas é louvável fazer uma convergência democrática”, disse o ex-governador.
Durante o encontro, Alckmin reforçou um discurso de afastamento do governo Temer. “Investimento é confiança. O governo perdeu a capacidade de investimento”, disse o tucano. Alckmin voltou a defender a reforma da Previdência e disse que é preciso aproveitar a “força da eleição” para apresentar a proposta (AE).