81 views 48 secs

Secretário da Segurança diz que ato de taxistas é ‘criminoso’

em Destaques
quarta-feira, 11 de maio de 2016

O secretário estadual da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, chamou de “criminosos” os atos realizados por taxistas entre terça-feira (10) e ontem (11), após o aplicativo de caronas Uber ter sido regulamentado pelo prefeito Fernando Haddad.

“Não é admissível e espero que toda a categoria repudie isso. Não é possível a conduta que os membros do sindicato (dos taxistas) estão tomando, atitude criminosa”, disse Moraes.
Desde o anúncio da decisão de Haddad, o sindicato tem paralisado vias da capital em repúdio à medida. Na terça-feira, o presidente do Simtetaxi, Antônio Matias, o Ceará, pediu, pelo WhatsApp, pneus para incendiar na frente da Prefeitura. Ontem, a paralisação seguiu e quatro foram detidos em flagrante na Av. 23 de Maio, depois de atear fogo em pneus bloqueando a passagem na altura do Túnel João Paulo II. Os suspeitos foram indiciados pelo incêndio.
“Flagrante delito por associação criminosa e incêndio. O sindicato deve parar com isso ou serão tratados como criminosos. A grande maioria dos taxistas, 99%, não pode concordar com isso”, disse o secretário. “Como alguém vai continuar confiando nos taxistas? Como alguém vai deixar seus filhos irem com os taxistas se essa minoria vem fazer baderna e criminalidade?” (AE)