81 views 45 secs

Russomanno lidera corrida em São Paulo

em Destaques
terça-feira, 21 de junho de 2016

Pesquisa Ibope divulgada ontem (21), mostra o deputado federal Celso Russomanno (PRB) como líder na disputa pela Prefeitura de São Paulo, com 26% das intenções de voto.

A senadora Marta Suplicy (PMDB) aparece com 10%, empatada tecnicamente com a deputada Luiza Erundina (PSOL), com 8%, e com o prefeito Fernando Haddad (PT), com 7% das intenções.
O empresário João Doria, do PSDB, foi mencionado por 6% dos entrevistados e está empatado tecnicamente com o vereador Andrea Matarazzo (PSD), com 4%. Já os deputado Major Olímpio (SDD) e Roberto Tripoli (PV) obtêm 2% cada. Na pergunta espontânea, na qual os entrevistados são questionados sobre intenção de voto sem a apresentação dos nomes dos possíveis candidatos, pouco mais da metade (54%) declara não saber em quem votar.
O prefeito Fernando Haddad é o líder no quesito rejeição: 46% não votariam nele de jeito nenhum. Marta é a segunda mais rejeitada, com 42%; 31% não votariam em Feliciano e 29% não escolheriam Erundina. Já Russomanno é rejeitado por 22% dos pesquisados. A pesquisa foi encomendada ao Ibope pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo (Setcesp). Entre os dias 16 e 19 de junho, o instituto ouviu 602 eleitores. A margem de erro máxima estimada é de 4 pontos porcentuais (AE).