81 views 53 secs

Melhora de perspectiva na construção civil

em Destaques
terça-feira, 21 de junho de 2016

A análise de empresários do setor da construção civil sobre o andamento dos negócios melhorou recentemente, embora os patamares ainda estejam baixos, de acordo com sondagem realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) divulgada ontem (21).

O levantamento apura a percepção de empresários do setor em diversos aspectos.
O item Condução da Política Econômica chegou a 45,75 pontos no trimestre encerrado em maio, um crescimento de 331,2% na comparação com o trimestre encerrado em fevereiro. As mudanças no governo federal são o principal fator para a grande melhora na expectativa dos empresários, segundo avaliação do sindicato. O quesito Crescimento Econômico atingiu 23,42 pontos, alta de 103,7% na mesma base de comparação. As Perspectivas de Desempenho registraram 33,32 pontos (alta de 6,7%), enquanto as perspectivas de Evolução dos Custos do setor foram a 51,89 pontos (alta de 9,3%). A estimativa de Inflação Reduzida bateu 27,13 pontos (alta de 77,4%).
A sondagem realizada pelo Sinduscon-SP segue uma escala que vai de zero a 100 pontos. Os valores abaixo de 50 pontos sugerem perspectivas ou avaliações de desempenho desfavoráveis. A exceção fica apenas por conta do item Dificuldades Financeiras, cujos valores abaixo de 50 pontos sinalizam perspectivas ou avaliações favoráveis. Este item foi a 68,66 pontos no trimestre (queda de 2,2%) (AE).