98 views 39 secs

Renan ‘se recusou’ a receber notificação

em Destaques
terça-feira, 06 de dezembro de 2016

O oficial de Justiça, designado pelo STF para informar Renan Calheiros do afastamento do cargo de presidente do Senado, afirmou que não conseguiu entregar o mandado, após ter sido “submetido a toda ordem de tratamento evasivo dos assessores”.

Segundo o oficial, os senadores Renan Calheiros, Jorge Viana e Vicentinho Oliveira não assinaram, e o advogado do Senado Alberto Cascais apresentou uma nota explicando que a Mesa do Senado decidiu aguardar a decisão final do Pleno sobre a liminar concedida pelo ministro do STF Marco Aurélio Mello afastando Renan.
“Ora (os assessores) se revezavam em afirmar que o senador estaria em reunião, ora me deixavam sem nenhuma informação concreta, a aguardar em uma sala de espera”, disse o oficial de Justiça Wessel Teles de Oliveira.
“Fui submetido a toda ordem de tratamento evasivo dos assessores, que ora se revezavam em afirmar que o senador estaria em reunião, ora me deixavam sem nenhuma informação concreta, a aguardar em uma sala de espera”, afirmou. “Ao fim, às 15h00, depois de certa insistência, o chefe de gabinete me entregou o documento informando a recusa em receber a notificação” (AE).