83 views 3 mins

Quatro dicas para empresas tirarem projetos do papel

em Destaques
segunda-feira, 01 de janeiro de 2024

2024 está batendo na porta. É de encontrar soluções para problemas complexos, ou até mesmo desenvolver um projeto que está na gaveta há algum tempo.

Para ajudar empresas e gestores a executarem suas ideias, Pam Stracke, CEO e cofundadora da KIWI, consultoria e treinamento humanizada que produz soluções em educação corporativa e auxilia outras empresas a avançarem em pautas sustentáveis, traz quatro dicas para empresas tirarem projetos do papel ainda em 2023. Veja a seguir:

  1. Planeje agora e execute no ano que vem – Nem todo o projeto ou problema é resolvido de uma hora para outra. Cada empresa e gestores possuem dores e necessidades diferentes. Porém, algumas atitudes podem ser tomadas ainda em 2023.

“Aproveitar os últimos dias do ano para focar em um projeto importante, mas que sempre acaba ficando de lado, escutar o time, alinhar e direcionar a equipe para o mesmo objetivo e definir um plano de ação vão auxiliar você a começar 2024 com o pé-direito e com os colaboradores motivados”, reforça Pam.

  1. Aproveite o orçamento que já foi aprovado – Nesta época do ano, alguns setores das empresas ainda tem um orçamento disponível e precisa ser utilizado. Esse valor pode ser bem aplicado para desenvolver um projeto, um planejamento ou buscar uma solução criativa para um problema complexo.

Se você começar agora a elaborar uma proposta, além de aproveitar um valor já aprovado ou algo que já está encaminhado, você vai economizar dinheiro do orçamento de 2024, além de começar o ano com uma ação em andamento.

  1. Motive seu time – Uma das formas de incentivar a equipe é identificar a raiz de um problema, trabalhar e executar a mentalidade que tenha foco em encontrar uma solução e ter um plano de ação da melhor ideia que possa resolvê-lo.

Quando a empresa e líderes se envolvem em solucionar um problema ou colocar em prática um projeto, isso motiva a equipe a dar um último gás nessa reta final do ano e mostra que a companhia e os gestores estão concentrados e dedicados a começar 2024 com força total.

  1. Conte com a ajuda de um facilitador – Ter a figura presente e ativa de um facilitador pode gerar bons resultados para tirar um projeto do papel. “É a garantia que os resultados de um encontro ou reunião sejam realmente positivos e aproveitáveis. O profissional faz com que cada colaborador da empresa convocado para o momento tenha uma participação única e indispensável, pois todos têm algo a contribuir.

Além disso, a presença neutra do facilitador permite um acolhimento das ideias, organização e definição dos próximos passos que devem ser executados pelos envolvidos”, explica a especialista. – Fonte e mais informações: (https://www.grupo.kiwi/).