94 views 33 secs

PSDB na lista da Odebrecht foram doações legais

em Destaques
quarta-feira, 23 de março de 2016

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, afirmou que todos os pagamentos a integrantes de seu partido feitos pela construtora Odebrecht foram doações legais de campanha.

Nomes como o de próprio Aécio e do senador José Serra aparecem em relação apreendida pela Operação Lava Jato na residência do presidente da Odebrecht Infraestrutura, Benedicto Barbosa Silva Júnior, no Rio de Janeiro.
Em rápida declaração sobre o assunto, Aécio afirmou que é preciso “diferenciar o joio do trigo”, mas não mencionou nomes de partidos ou de outros parlamentares também citados na relação. A devassa da PF na residência de um dos executivos-chave do esquema de propinas na empreiteira rendeu um total de sete arquivos onde aparecem inúmeras planilhas e tabelas, algumas separadas por Estados e regiões do Brasil e outras por partidos, com nomes dos principais políticos do País
Também há inúmeras anotações manuscritas fazendo referência a repasses para políticos e partidos, acertos com outras empresas referentes a obras e até documentos sobre “campeonatos esportivos” (AE).