Defesa do gasto público e combate à corrupção

Eleita com 6,5 milhões de votos, a senadora eleita Mara Gabrilli (PSDB-SP) promete um mandato em defesa da qualidade do gasto público e do combate à corrupção.

Ela disse que vai sugerir a criação de uma comissão permanente de combate à corrupção e uma frente parlamentar em defesa da qualidade do gasto público.
A futura senadora – que ainda exerce mandato de deputada federal – destaca que os órgãos de controle têm feito um trabalho eficiente, mas aponta a falta de órgãos que avaliem a qualidade do gasto público. Se houver uma preocupação maior com o modo como os recursos públicos são gastos, o Brasil pode dar um salto na qualidade da sua estrutura e de seus serviços públicos, fazendo “mais com menos”.
Mara ressalta que manterá sua “bandeira clássica”, sempre presente em sua vida pública, que é a defesa do direito das pessoas com deficiência. Em 1994, ela sofreu um acidente de automóvel que a deixou tetraplégica. Três anos após seu acidente, Mara fundou o Instituto Mara Gabrilli, uma organização que desenvolve programas nas áreas de esporte e inclusão.
“Defender o direito das pessoas com deficiência é defender o público mais vulnerável desse país e isso acabou me credenciando para defender o direito de todo o cidadão brasileiro”, afirmou. Ela é
psicóloga e publicitária. Já foi secretária da Pessoa com Deficiência da Prefeitura de São Paulo. Em 2007, assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores como a vereadora mais votada da cidade. Foi eleita duas vezes deputada federal, em 2011 e em 2014 (Ag.Senado).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap