94 views 33 secs

Lula poderá atuar como assessor especial

em Destaques
quarta-feira, 23 de março de 2016

O ex-presidente Lula poderá assumir o cargo de assessor especial da Presidência da República caso o STF mantenha suspensa sua nomeação como ministro-chefe da Casa Civil, afirmou ontem (23), o ministro Jaques Wagner.

“Se não desobstruir no Supremo a nomeação dele, pessoalmente sou favorável a convocá-lo como assessor especial da Presidência. O que é importante é que ele tenha um grau de institucionalidade para estar em Brasília não como um cidadão, mas como parte de um projeto político e do governo, para conversar com parlamentares e senadores”, disse, em entrevista a correspondentes estrangeiros no Palácio do Itamaraty, no Rio.
Wagner defendeu o convite feito a Lula para integrar o governo, afirmando que foi correto “convocar o melhor jogador” do PT para a maior disputa política já enfrentada pelo partido em 13 anos de governo. Segundo ele, o convite para a Casa Civil foi simbólico por ser o posto mais referenciado do governo depois da presidência. Wagner espera que até o início da próxima semana Lula esteja trabalhando como membro do governo (AE).