93 views 53 secs

Programa de concessões é uma estratégia de política social

em Destaques
terça-feira, 09 de junho de 2015

O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, destacou durante o lançamento do novo Programa de Investimento em Logística  do governo que a iniciativa além de ser uma etapa da política econômica representa uma estratégia de política social.

Ele lembrou que o governo conseguiu nos últimos anos combinar crescimento e distribuição de renda. Ressaltou que é preciso dar novo ritmo à economia para o país voltar a crescer de forma sustentável.
“Estamos em um momento de alguns ajustes da política econômica devido às atuais condições internacionais e domésticas. É o momento de construirmos as bases para o novo momento com ampliação do ganhos sociais e para o ganho na produtividade. Com isso, poderemos crescer mais e aumentar a distribuição de renda”, disse o ministro ao admitir que a taxa de investimento em infraestrutura é insuficiente, e que se faz necessário elevá-la. Destacou que na construção civil, por exemplo, os investimentos chegam a 10,4% do PIB.
Para o ministro, o Brasil investe pouco e menos que países com renda similar. “Precisamos aumentar o investimento em infraestrutura para melhorar a economia do Brasil. Ter custos baratos é essencial para a economia brasileira”, destacou. Com melhor infraestrutura, acrescentou, o país poderá incentivar o setor agropecuário, por exemplo, com melhoria no escoamento da produção (ABr).