86 views 35 secs

Lula: Levy tem ‘prazo de validade’

em Destaques
sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Em jantar com a presidente Dilma Rousseff na noite da última quinta-feira (15), o ex-presidente Lula pediu mudanças na política econômica para sair da crise, defendeu o afrouxamento do ajuste fiscal e voltou a dizer que o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, tem “prazo de validade”.

Levy e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, são alvos constantes do ex-presidente. O Diretório Nacional do PT vai se reunir no próximo dia 29, e cobrará a substituição do ministro da Fazenda, além de um “novo eixo” para a política econômica, com crescimento e distribuição de renda.
Na avaliação Lula, não adianta o PT brigar para derrubar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, se o governo não arrumar sua base parlamentar de apoio no Congresso e promover mudanças na economia. As articulações para livrar Cunha da cassação abriram uma guerra entre as correntes do PT e, após o vazamento da notícia, o Instituto Lula divulgou nota para desmentir que o ex-presidente tenha feito articulações para proteger o deputado no Conselho de Ética (AE).