71 views 49 secs

Polícia prende ex-chefe da Casa Civil do governo de Mato Grosso

em Destaques
sexta-feira, 04 de agosto de 2017

A Polícia prendeu na sexta-feira (4), o ex-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Paulo Taques, primo do governador Pedro Taques (PSDB), por suspeita de envolvimento com o esquema “barriga de aluguel”, a máquina de grampos ilegais instalada no Estado por um núcleo de policiais militares.

A prisão de Taques foi decretada pelo desembargador Orlando Perri, do TJ-MT.
Perri é o relator da investigação no TJ. Os grampos pegaram mais de cem pessoas, entre políticos da oposição, advogados e até jornalistas. “Barriga de Aluguel” revela que números de telefones eram incluídos ilegalmente em inquérito sobre tráfico de entorpecentes. A ordem de prisão de Paulo Taques foi motivada também pela suspeita de que o ex-chefe da Casa Civil mandou grampear até sua ex-amante, a publicitária Tatiana Sangalli, e sua ex-assessora Carolina Mariane.
A investigação diz que Tatiana é conhecida por “Dama Lora” e Carolina é a “Amiguinha”. Taques, que é advogado e deixou a Casa Civil em maio, também está sob suspeita de tentar destruir provas e documentos da investigação sobre a “barriga de aluguel”. O primo do governador vai ficar detido no Centro de Custódia da Capital. A prisão de Taques foi pedida pelo delegado Juliano Silva de Carvalho, que investiga “Barriga de Aluguel” (AE).