86 views 38 secs

PMDB quer ter candidato próprio à Presidência em 2018

em Destaques
quarta-feira, 15 de julho de 2015

Líderes do PMDB e o vice-presidente da República e articulador político do governo, Michel Temer, confirmaram ontem (15) que o partido pretende ter candidato próprio nas eleições presidenciais de 2018.

“Estamos abertos para todas as alianças, todos os partidos, apenas o que está sendo estabelecido é que PMDB quer ser cabeça de chapa em 2018”, disse Temer a jornalistas. Além de reforçar a ideia de candidatura própria, o presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que a aliança que o partido mantém atualmente com o PT é circunstancial.
“O PMDB desde logo está deixando absolutamente claro que vai ter um projeto de poder, que vai ter um candidato competitivo à Presidência da República”, disse Renan. A ideia de fortalecer o partido nas redes sociais é o primeiro passo para melhorar a interação com a sociedade e preparar o PMDB para as eleições de 2016 e 2018.
Na avaliação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o partido precisa se posicionar no processo político para recuperar o protagonismo e deve disputar eleições para ter quem defenda suas ideias. “Time que não joga não tem torcida” (ABr).