84 views 36 secs

New York Times destaca a crise política no Brasil

em Destaques
segunda-feira, 04 de abril de 2016

O jornal norte-americano The New York Times deu, em sua capa de ontem (4), amplo espaço à crise política do Brasil. Com a foto da presidente Dilma Rousseff como a principal da primeira página, a publicação aborda a “rede de corrupção” que se espalhou pelo País.

A capa ainda traz imagens do ex-presidente Lula, do protesto pró-impeachment ocorrido em São Paulo, do senador Delcídio Amaral (sem partido-MS) e do juiz Sérgio Moro.
O resumo da reportagem, assinada pelo jornalista Simon Romero, destaca a prisão e a delação premiada realizada por Delcídio Amaral, ex-líder do governo no Senado. O texto conta o episódio em que Delcídio foi gravado planejando um habeas corpus no STF para tirar o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, da prisão e enviá-lo para fora do País
A delação de Delcídio, apontada como uma revelação dos “bastidores” do esquema de corrupção no Brasil, teria deixado o governo Dilma mais perto do “colapso”, segundo o New York Times. O texto da capa do jornal termina com um depoimento do senador (AE).