91 views 29 secs

Barbosa pede eleição presidencial este ano

em Destaques
segunda-feira, 06 de junho de 2016

O ex-presidente do STF, Joaquim Barbosa, afirmou em seu Twitter que o Brasil só sairá da crise “com eleições presidenciais ainda este ano”.

O ex-ministro fez as afirmações em duas mensagens postadas em sua rede social na manhã do último sábado (4). Barbosa citou em suas mensagens a OCDE, que reúne 34 das mais importantes economias mundiais. E mandou um recado direto para a presidente afastada Dilma Rousseff (PT) e o presidente em exercício Michel Temer (PMDB).
“OCDE diz o que eu venho dizendo em palestras: só sairemos dessa crise com eleições presidenciais ainda este ano. Disse-o em 22/4 e 12/5”, declarou o ex-ministro. “Para que isso ocorresse, dois ilustres brasileiros teriam que renunciar aos seus interesses pessoais e pensar no país: D. Roussef e M. Temer”.
O governo interino de Michel Temer vem sendo alvo de frequentes críticas. Ontem (6), o jornal americano The New York Times questionou em editorial o compromisso do peemedebista de acabar com a corrupção e pede medidas concretas do novo governo e sua equipe para combater as irregularidades (AE).