67 views 40 secs

Maia pede que deputados votem denúncia antes do recesso

em Destaques
terça-feira, 11 de julho de 2017

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, fez um apelo para que os deputados permaneçam em Brasília até sexta-feira (14), para que o Plenário possa votar pela admissibilidade ou não da denúncia contra o presidente Temer.

Maia reconheceu, no entanto, que é “muito difícil” que isso aconteça, já que seria necessário um quórum mínimo de 342 deputados na Casa.
“Essa é uma questão que a Câmara precisa resolver. Faço um apelo aos deputados e deputadas para quem permaneçam em Brasília. É uma denúncia contra o presidente da República, é grave, então eu espero que a gente consiga votar essa denúncia o mais breve possível”, disse em entrevista coletiva.
“Do meu ponto de vista pessoal, não podemos deixar essa matéria para agosto. O Brasil precisa tomar uma decisão”, argumentou, antes de minimizar qualquer possibilidade de interferir no recesso. Ao final, Maia explicou que votar a denúncia em Plenário significa retomar a agenda de reformas. “Minha função não é fazer a defesa do governo, é garantir que, após a denúncia, a agenda de reformas vai continuar de forma efetiva e permanente (AE).