79 views 27 secs

Líder do PT critica relação de Dilma com o Congresso

em Destaques
terça-feira, 02 de fevereiro de 2016

A presidente Dilma Rousseff decidiu levar pessoalmente, ontem (2), sua mensagem ao Congresso Nacional na abertura do ano legislativo de 2016.

O documento afirma que a tentativa é “covarde” e tem intenção de “amputar direitos” dos trabalhadores. “A reforma proposta pelo governo é uma colcha de retalhos visando apenas retirar direitos conquistados com muita luta pelas entidades sindicais”, afirma a nota, que chama a iniciativa do governo de “falácia da reestruturação da Previdência e do ajuste fiscal”.
A Força considera “prejudiciais” medidas como limitar a idade mínima para a aposentadoria e padronizar regras para homens e mulheres. “Esta proposta é inaceitável porque prejudica quem ingressa cedo no mercado de trabalho. Ou seja, a maioria dos trabalhadores brasileiros. Mais uma vez o governo erra ao anunciar mudanças que interferem e prejudicam, e muito, o cotidiano da classe trabalhadora”.
A entidade encerra o documento com a promessa de realizar manifestações e protestos “para esclarecer a sociedade sobre a tentativa de retirar direitos”. A nota é assinada pelo deputado Paulinho da Força (SD). (ABr).