Reforma da Previdência visa ‘amputar direitos’

A Força Sindical divulgou uma nota, ontem (2), para repudiar a iniciativa do governo federal de encaminhar uma reforma do sistema da Previdência Social.

O documento afirma que a tentativa é “covarde” e tem intenção de “amputar direitos” dos trabalhadores. “A reforma proposta pelo governo é uma colcha de retalhos visando apenas retirar direitos conquistados com muita luta pelas entidades sindicais”, afirma a nota, que chama a iniciativa do governo de “falácia da reestruturação da Previdência e do ajuste fiscal”.
A Força considera “prejudiciais” medidas como limitar a idade mínima para a aposentadoria e padronizar regras para homens e mulheres. “Esta proposta é inaceitável porque prejudica quem ingressa cedo no mercado de trabalho. Ou seja, a maioria dos trabalhadores brasileiros. Mais uma vez o governo erra ao anunciar mudanças que interferem e prejudicam, e muito, o cotidiano da classe trabalhadora”.
A entidade encerra o documento com a promessa de realizar manifestações e protestos “para esclarecer a sociedade sobre a tentativa de retirar direitos”. A nota é assinada pelo deputado Paulinho da Força (SD). (ABr).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

0 Shares
Share via
Copy link
Powered by Social Snap