82 views 38 secs

Jucá: Janot ‘foi precipitado’

em Destaques
terça-feira, 29 de agosto de 2017

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) disse que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, agiu de maneira “açodada e intempestiva” ao apresentar denúncia contra ele no STF.

Segundo a peça do procurador, Jucá teria beneficiado a empreiteira Odebrecht por meio de emendas de interesse da empresa em medidas provisórias, em troca de ajuda financeira ao PMDB de Roraima.
A denúncia é baseada em delação premiada de Cláudio Melo Filho, ex-diretor da empreiteira, mas Jucá alerta que a Polícia Federal ainda não concluiu a referida investigação. “O processo está na Polícia Federal. Então de maneira estranha, açodada e intempestiva, ele apresenta uma denúncia sem receber os autos da própria investigação”, disse o senador.
Para Jucá, Janot “até iniciou bem sua gestão”, porém está tendo um fim de mandato “triste, melancólico, lamentável” ao “virar um justiceiro” que busca criminalizar a atividade política no país. Acrescentou que outras duas denúncias apresentadas contra ele caíram por inconsistência. “Andou comentando até sobre meu bigode, parece que ele desenvolveu uma fixação contra mim”, disse o senador (Ag.Senado).