76 views 2 mins

Temer: força para resistir aos que querem parar o país

em Manchete
terça-feira, 29 de agosto de 2017
Antonio Cruz/ABr

Antonio Cruz/ABr

Temer embarca para a China onde fará visita de Estado e participará da Cúpula do Brics.

Em vídeo divulgado ontem (29) nas redes sociais, logo após embarcar para a China, o presidente Michel Temer disse que há pessoas que querem “parar o Brasil” e que “esse desejo não tem limites”. Temer afirmou ter a “força necessária para resistir”, porque o governo está fazendo as mudanças necessárias. O presidente disse ainda que nenhuma força o “desviará desse rumo”.
“Sabemos que tem gente que quer parar o Brasil e esse desejo não tem limites. Quer colocar obstáculos ao nosso trabalho, semear a desordem nas instituições, mas tenho força necessária para resistir porque o que estamos fazendo é necessário e serve apenas à sociedade brasileira”, disse. E completou “o momento pede sobriedade, responsabilidade e paciência. Nenhuma força me desviará desse rumo”.
As declarações foram feitas em um momento em que há a expectativa quanto a uma possível nova denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o presidente Temer. Temer disse ainda que chegou ao governo com um plano claro de reformas, que está sendo executado. “Cheguei ao governo com um plano claro de reformas. E com o apoio decisivo do Congresso, com sua torcida, e com o empenho de todos, o estamos executando”, disse. Temer fez referências ao governo da ex-presidente Dilma. “A herança deixada está sendo corrigida e a carestia e os juros estão sendo eliminados progressivamente”.
O vídeo foi postado nas redes sociais pouco após o embarque de Temer para a China. No país, o presidente Michel Temer fará visita de Estado e participará da 9ª Cúpula do Brics. “A China poderá ser uma das grandes investidoras nos nossos projetos de concessão e, com isso, acelerar a criação de empregos e melhorar a renda do trabalhador brasileiro”, cincluiu (ABr).