71 views 2 mins

Doria: opinião pública definirá candidatura do PSDB

em Destaques
terça-feira, 29 de agosto de 2017

O prefeito João Doria disse que não se apresenta como candidato à presidência da República.

Em uma plateia de empresários em São Paulo, o político do PSDB voltou a criticar a militância de esquerda e afirmou que não precisaria ser candidato no pleito nacional para apagar o “vermelho”.
Doria afirmou que deve disputar as eleições pelo PSDB aquele que “estiver melhor perante a opinião pública”. “Quem decide isso não é cacique, não é comandante, é o povo”, disse. “Não me apresento como candidato à presidência da República, me apresento como prefeito.”
Ao comentar sua vitória nas eleições municipais, Doria afirmou que o PSDB venceu em regiões onde a preferência do eleitorado era tradicionalmente pelo PT. “Apagamos o vermelho e colocamos outra cor de bandeira que não é a bandeira vermelha com estrela no centro. Para isso não preciso me apresentar como candidato, preciso ser um prefeito eficiente”, declarou. Nas últimas semanas, FHC disse que errou por não tê-lo apoiado na eleição municipal de 2016, na qual Doria foi eleito no primeiro turno.
“Tivemos um encontro e estarei com Fernando Henrique em um almoço na semana que vem”. Doria defendeu ainda sua gestão na prefeitura. Respondeu a críticas sobre suas viagens, afirmando que ele é capaz de gerenciar temas da cidade a distância, usando a tecnologia. O prefeito ainda propagandeou seu plano de desestatização, que contempla a destinação para a iniciativa privada de uma série de ativos municipais. Segundo Doria, o programa deve ser capaz de trazer entre R$ 7 bilhões a R$ 8 bilhões para os cofres da cidade (AE).