68 views 2 mins

Governo lançará campanha de esclarecimento sobre Previdência

em Destaques
sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Com a retomada das discussões sobre a reforma da Previdência, o governo vai lançar uma “campanha de esclarecimento nacional” sobre a proposta, disse o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

Segundo ele, é muito importante convencer a sociedade da importância da aprovação da reforma. O empenho do governo é para que a reforma seja aprovada ainda este ano, pelo menos na Câmara, nos dois turnos de votação necessários a uma mudança constitucional.
“Seria ótimo votar também no Senado este ano”, emendou Meirelles, reconhecendo porém que o calendário para isso é um fator de dificuldade. O ministro fez questão de deixar claro que está confiante nessa retomada das articulações. “Eu acredito na aprovação da reforma da Previdência”, enfatizou.
Meirelles explicou que o governo está discutindo “de forma objetiva e transparente” com o Congresso sobre a necessidade de aprovação da reforma da Previdência.
Embora reconheça que os parlamentares demonstram preocupação a respeito do impacto dessa medida sobre seu eleitorado – o que “faz parte da discussão” na visão do ministro -, Meirelles disse que o Congresso está mostrando sensibilidade à importância da medida.
“Estamos mostrando números aos parlamentares, não é possível continuar nessa situação”, disse. “Precisamos assegurar aos brasileiros a certeza de que receberão suas aposentadorias”, acrescentou. Para Meirelles, a reforma da Previdência é um desafio a ser vencido pelo governo. “Se não aprovar a reforma agora, e isso é uma hipótese, será o primeiro grande problema a ser enfrentado em 2019”, afirmou (AE).