96 views 2 mins

Dividendos do FGTS serão pagos a trabalhadores com saldo em 2016

em Destaques
terça-feira, 08 de agosto de 2017

O presidente da Caixa, Gilberto Occhi, afirmou que a distribuição de dividendos será feita a todos os trabalhadores que tiverem direito, ou seja, com saldo na conta do fundo ao término de 2016.

Os recursos, que serão distribuídos à população pela primeira vez, correspondem ao resultado do FGTS no ano de 2016 e serão proporcionais ao valor existente em cada conta.
“A distribuição de dividendos do FGTS está prevista na mesma medida provisória que liberava o pagamento do fundo das contas inativas. O resultado do fundo ainda não foi fechado. Estamos finalizando os detalhes e as regras serão anunciadas amanhã (10)”, explicou Occhi, em conversa com a imprensa, ao participar de evento em São Paulo.
De acordo com o executivo, a Caixa terá de fazer o pagamento dos dividendos até 31 de agosto. As pessoas que tiverem contas inativas, conforme ele, poderão sacar os recursos. No entanto, quem for adquirir um imóvel e se enquadra nos requisitos exigidos também terá a possibilidade de abater esse valor no financiamento.
Mais cedo, o presidente Michel Temer, também presente no mesmo evento que Occhi, antecipou que o valor a ser liberado em dividendos do FGTS é de cerca de R$ 7 bilhões. Na medida provisória das contas inativas, que injetaram R$ 44 bilhões na economia brasileira, também ficou determinado que, todo ano, metade do lucro do fundo será repartida com os trabalhadores (AE).