72 views 2 mins

Skaf dise a Meirelles que é contra qualquer aumento de impostos

em Destaques
terça-feira, 08 de agosto de 2017

Após se encontrar na manhã de ontem ( 8) com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, disse ser contra qualquer aumento de impostos no país.

“Somos completamente contrários a qualquer MP que traga nova contribuição sindical ou imposto sindical”, disse Skaf a jornalistas, após o encontro com o ministro. Quanto ao imposto sindical, que foi extinto com a reforma trabalhista. Skaf disse que o ministro acenou estar “completamente de acordo” com a Fiesp.
“Pelo que o ministro falou, não há intenção nenhuma de retomar”, falou. Já quanto à possibilidade de aumento da alíquota do IR, Skaf disse não ter conversado sobre o assunto com o ministro, mas criticou a proposta. “Qualquer aumento de imposto é aumento de imposto. O ministro me garantiu que não terá aumento. Imposto de Renda é imposto também. Mas especificamente não falamos sobre o aumento”.
Para Skaf, a alternativa para o governo cumprir a meta fiscal, sem aumentar impostos, seria a de “cortar gastos e despesas, evitar o desperdício e buscar a eficiência”. “O que precisam os técnicos da Fazenda e do Planejamento é buscar mais eficiência, cortar desperdício e gastos e não pensar em aumento de impostos, mas sim estimular a retomada do crescimento. Com isso você tem a diminuição do desemprego, que é muito importante para o país”, falou.
Segundo Skaf, ele e o ministro conversaram também sobre a TJLP (taxa de juros de longo prazo) e a criação de uma nova taxa, a TLP (taxa de longo prazo). “Deixei claro para o ministro que me parece inoportuno nesse momento essa discussão” (ABr).