79 views 41 secs

PTB vai manter indicação de Cristiane Brasil, diz líder do partido

em Destaques
terça-feira, 09 de janeiro de 2018

Depois de se encontrar com o presidente Michel Temer, o líder do PTB, deputado Jovair Arantes, disse que o partido vai manter a indicação de Cristiane Brasil para o ministério do Trabalho.

A deputada fluminense e seu pai, o presidente do PTB, Roberto Jefferson, também participaram da conversa. Segundo Jovair, a bancada do PTB não vai apresentar outro nome para lugar de Cristiane Brasil, que teve sua posse barrada liminarmente pela Justiça.
“A indicação está valendo, toda a bancada apoia. O PTB está unido”, afirmou. Jovair minimizou ainda o fato de a indicada como ministra do Trabalho ter sido condenada em ações trabalhistas. Segundo ele, esse tipo de processo é comum e “juízes e procuradores” também têm esse tipo de pendência.
O líder do PTB afirmou que o governo respeita decisões judiciais, mas que a expectativa é de que o STF consiga derrubar a liminar que impede a posse. Segundo um auxiliar, Temer tem um compromisso com o partido e qualquer mudança do nome teria que partir da legenda. Apesar disso, fontes no Planalto reconhecem que o desgaste para o governo em torno da nomeação não é positivo (AE).