65 views 52 secs

Calendário de leilões de petróleo está mantido

em Destaques
sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

O futuro ministro de Minas e Energia, almirante Bento Costa Lima de Albuquerque Júnior, afirmou na sexta-feira (14), que o calendário de leilões de áreas de exploração de petróleo e gás já anunciado pela ANP será mantido no futuro governo Jair Bolsonaro.

O almirante Bento destacou a importância de dar previsibilidade para o mercado.
“Quem participa de um leilão quer saber se vai ter um leilão hoje, se vai ter outro amanhã e outro depois. É disto que a gente precisa, dar previsibilidade”, afirmou o futuro ministro, antes de ser questionado se o calendário de leilões seria mantido. “Está mantido”, respondeu. Ele participou de uma entrevista coletiva sobre o lançamento ao mar do submarino Riachuelo, em Itaguaí, região metropolitana do Rio.
Atualmente, o almirante Bento é diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha. O futuro ministro evitou responder a perguntas sobre o trabalho no ministério. Limitou-se a dizer que a ideia é dar continuidade ao trabalho do governo Temer. Após a coletiva, o almirante reforçou a afirmação. “Temos um governo legalmente constituído no País. Vamos aperfeiçoá-lo, como deve ser, dada a nova administração, procurando dar a sua contribuição, aperfeiçoando a governança, a gestão, e dando previsibilidade para o mercado” (AE).