88 views 47 secs

Ala pró-impeachment do PMDB calcula que já tem 60% dos votos

em Destaques
quarta-feira, 23 de março de 2016

A ala pró-impeachment do PMDB contabiliza que pelo menos 72 dos 119 integrantes do diretório nacional do partido devem votar a favor do desembarque da legenda do governo Dilma Rousseff na reunião da próxima terça-feira, 29. Esse número equivale a 60,5% dos votos.

Membro da ala pró-impeachment, o deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS) afirma que, dentre esses 72 votos, há diretórios que devem votar unanimemente pela saída do governo. Entre eles, Rio Grande do Sul, Bahia, Pernambucano, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Acre, Espírito Santo e Paraíba.
Na terça-feira (22), após consultar parte da bancada da Câmara e do Senado e diretórios regionais, o vice-presidente da República e presidente nacional do PMDB, Michel Temer, decidiu manter o encontro do diretório para 29 de março. Ministros do PMDB e ala governista defendiam que a reunião fosse realizada apenas em 12 de abril.
Na reunião, peemedebistas sugeriram a Temer que o desembarque fosse votado no dia 29, mas que o diretório desse o prazo até 12 de abril para que os ministros possam fazer a transição e deixar o governo. Segundo aliados de Temer, a decisão se acata ou não a sugestão só será tomada durante a reunião (AE).