132 views 6 mins

A importância do desenvolvimento pessoal na era do empreendedorismo

em Destaques
sexta-feira, 15 de julho de 2022

O número de empreendedores no Brasil triplicou em menos de 10 anos, saltando de 14 milhões há uma década para mais de 50 milhões em 2022. Esses dados comprovam que vivemos a era do empreendedorismo, quebrando paradigmas e criando um mundo oportuno para o desenvolvimento de marcas e negócios.

No entanto, dados do IBGE são um alerta para quem quer empreender: 48% das empresas brasileiras fecham em até três anos e o principal motivo é a falta de gestão eficiente. Para uma gestão eficiente de um negócio, especialistas apontam de forma unânime o controle emocional, foco, aprimoração, determinação e planejamento como fatores determinantes no sucesso de uma empresa em desenvolvimento.

Muitos negócios falham por falta de conhecimento e preparação de seus administradores, muitas vezes ocasionado por questões pessoais e emocionais. As principais habilidades de um empreendedor de sucesso não são ensinadas nas salas de universidades, são em sua grande maioria virtudes que tem haver com a projeção de uma vida próspera através de estudo, planejamento, controle, organização e determinação.

O empreendedor, palestrante, escritor e pastor Michael Aboud e´ conhecido por abordar em seus conteúdos a relação do desenvolvimento pessoal e espiritual com o sucesso e uma vida mais próspera. O especialista defende os doze princípios do Rei Salomão para uma vida próspera. O rei Salomão foi o terceiro rei de Israel, filho de Davi e Bate-Seba.

Governou sobre Israel aproximadamente entre 971 e 931 a.C. Ele e´ conhecido por sua sabedoria, e por ter sido o rei que construiu o primeiro Templo de Jerusalém, deixando diversos ensinamentos que refletem no empreendedorismo. Confira quais
são os doze princípios para ajudar a conquistar uma vida mais próspera:

  • 1. Busque sabedoria – O conhecimento é a maior arma a sua disposição. Adquira conhecimento em todas as áreas da sua vida.
  • 2. Blinde sua Mente – Fortaleça sua mente e saiba detectar o que deve ou não ganhar atenção. Elimine situações que não agregam nada saudável.
  • 3. Elimine a preguiça – Tenha determinação e cumpra seus pequenos objetivos diários, crie outros objetivos e não deixe seus afazeres para depois.
  • 4. Domine seu temperamento – Tenha controle de sua mente. Seja educado e agradável, mantenha sempre a calma e tome sempre a melhor decisão.
  • 5. Fuja das paixões carnais – Fuja de excessos, promiscuidade. Encontre uma pessoa para uma relação estável e com objetivos em comum
  • 6. Exerça a generosidade – Quem oferece ajuda ao necessitado, receberá conforto. Ajude as pessoas sempre que possível.
  • 7. Gaste menos do que ganha – A independência emocional esta´ muito ligada a` estabilidade financeira. Aprenda a gastar menos do que você ganha e comece a poupar para ter uma reserva de emergência
  • 8. Planeja antes de começar – Para qualquer tipo de negócio ou qualquer coisa que você faça na vida, planeje e tudo será mais fácil. Esteja pronto para imprevistos
  • 9. Minhas finanças, minhas responsabilidades – Conquiste sua independência financeira e seja responsável com seus gastos. Suas finanças são responsabilidades que refletem durante toda a vida e exercer sua cidadania é buscar este controle que começa em pequenos atos diários e trazem resultados durante a vida toda.
  • 10. Não acredite em promessas de enriquecer rápido – Não existem maneiras de enriquecer rápido e desconfie de promessas desse tipo. Tenha consciência que negócios lucrativos acontecem com o tempo, portanto o único caminho é a partir de estudo, aprimoração e gerenciamento adequado.
  • 11. Busque conselhos das pessoas certas – É comum que em diversas etapas de nossos negócios ou até mesmo em eventualidades da vida, muitas pessoas queiram dar conselhos do que pode ser feito, mas cuidado! Busque conselhos de pessoas certas, com mais experiência e que tenha obtido sucesso em situações parecidas. Não aceite conselhos de qualquer pessoa.
  • 12. O poder do sacrifício – Saiba a importância do sacrifício para a conquista de algo maior, por exemplo: você pode ter um padrão de vida mais modesto durante um tempo para investir em algo que possa render mais no futuro e assim garantir uma vida tranquila.