99 views 3 mins

Livros em Revista 30/09 a 02/10/2017

em Ralph Peter
sexta-feira, 29 de setembro de 2017

empreendedoras temproario

Empreendedoras de Alta Performance: Mulheres como você contando suas estratégias

Andréia Roma – Tatyane Luncah – Vanessa Cotosck – (Coord) – Leader – Relatos impressionantes de atuações exitosas, isso é o que oferecem quarenta e quatro empreendedoras, capitaneadas pelas coordenadoras,  também peritas em suas áreas de atuação.  Os acontecimentos são desfiados,  com muita simplicidade, sem  perder seu tom grave, no qual reside destacável denodo, entrega e presente sacrifício. Só “feras”. Verdadeira aula!

migalhas temproario

Migalhas, Farelos e Quirelas

Miriam Izabel de Souza – Scortecci – A Mestre em Psicologia Clínica, Pós-Graduada em Psicologia do Desenvolvimento Humano, Especializada em Bioenergética e muitos títulos,  do alto dos seus 30 anos de experiência, na área da psicoterapia, lançou uma obra, que de maneira singela, contudo eficaz, irá revolucionar o modo como as pessoas se veem e ou solucionam seus problemas . Em cada capítulo, a autora descreve dois casos reais, representados por uma Mariazinha e um Zézinho. Em seguida, esmiúça o tema escolhido, mostrando como os personagens criaram e cristalizaram crenças que limitaram a vida, cercearam dons, tiraram a exuberância de uma existência, que muitas vezes, se fez pequena e pobre. São respeitáveis três décadas em cena.  Sempre haverá, dentre as adversidades relatadas, um enquadramento para cada leitor e uma natural solução. Impactante!

a arte temproarioA Arte de Pagar Suas Dívidas e Satisfazer Seus Credores Sem Desembolsar um Tostão

Émile Marco de Saint-Hilaire – Tipografia de Honoré de Balzac – Coleção pequenos frascos – Unesp – Editado em Paris em 1827, suas cínicas e hilárias páginas, formam um verdadeiro código de “bem viver” social. Uma ácida critica à sociedade, que é atemporal. Seus maneirismos mudaram somente de local. A vivacidade de Honoré é efetivamente um charme! Hoje, “maldosamente” o personagem seria taxado de 171. Edição em tamanho de bolso, muito bem elaborada, capa dura, será um bom presente. Certeza de ótimo entretenimento.


orientacao temproarioOrientação Profissional em Ação: Formação e prática de orientadores – Vol. 01

Marilu Diez Lisboa e Dulce Helena Penna Soares (Orgs) – Summus –  Sob a égide dos festejos dos 21 anos da criação do “Curso de formação em orientação profissional e de carreira – A facilitação da escolha – profissionais com profunda especialização, expõem nessa obra, suas experiências e teorias, comprovadas ao longo de não menos de 25 anos de trajetória. Obra que vem de encontro a uma premente necessidade, nos momentos “bicudos” que enfrentamos, e que naturalmente, se faz obrigatória a participação de um profissional orientador. Sua complexidade recebe tratamento factível. Apropriada!