94 views 3 mins

Livros em Revista 21 a 23/01/2017

em Ralph Peter
sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

surdocegueira temproario

Surdocegueira por Síndrome de Usher: Recursos pedagógicos acessíveis

Rita de Cássia Silveira Cambruzzi e Maria da Piedade Resende da Costa – Edufscar –  Duas psicólogas, especialistas voltadas às pessoas com deficiências, dedicaram-se à rara síndrome, titulo da obra. Após discorrer sobre o assunto, sua origem e decorrer na vida do portador, mostram aparelhos, equipamentos que poderão minimizar seus efeitos. Importante posicionamento, particularmente no que tange à aceitação de seus portadores, em ambientes, onde poderão sofrer mal estar, pela ignorância da maioria das pessoas, principalmente no âmbito escolar. Para professores, profissionais de educação, pais e responsáveis. Esclarecedor.

a brasilidade temproario

A Brasilidade na Pintura de César Romero

Mirian de Carvalho – Expoart – Artista baiano, laureado nacional e internacionalmente, tem sua obra bibliografada pela carioca, doutora em filosofia e professora de educação artística, Mirian Carvalho. Trata-se de um interessante passeio pelo ateliê do artista. Fotos e telas mesclam-se numa naturalidade pictórica impressionante. Urdiduras e tessituras flanam pelos olhos e mentes do leitor. Numa palavra: extasiante! Português/inglês, capa dura, obra de “peso”. Um belo e marcante  presente, numa justa homenagem!! Imperdível.

rio enquadrado temproarioRio Enquadrado

Leonardo Finotti – Brasileira de Arte e Cultura – O Rio de Janeiro, retratado em lindas fotos em preto e branco, clicadas por alguns mestres da arquitetura, algumas antigas, outras nem tanto, deixarão o leitor boquiaberto. Arquitetura e natureza, fundem-se numa beleza bucólica, quase indescritível. Localidades privilegiadas pela natureza, foram muito bem aproveitadas. Os morros com suas favelas, receberam tratamento artístico invejável. Mesmo o profundo conhecedor da cidade, irá impressionar-se com o que “deixou de ver” e que foi apontado pelo olhar do autor. Bela lembrança!

check up temproarioCheck-Up de Carreira: Saiba quando e como transformar a sua saúde profissional

Évora – Interessante abordagem sobre “o que temos”, “ o que queríamos” e “ para onde vamos” em termos de carreira profissional. O maestro de orquestra, professor, palestrante e coach, criou uma sistemática, bastante factível, para demonstrar ao leitor, o status quo, com relação à carreira, e dependendo das respostas, indica um direcionamento exitoso. Saiba como livrar-se da Síndrome de Gabriela. Muito útil.