123 views 3 mins

Livros em Revista 29 a 31/08/2020

em Ralph Peter
sexta-feira, 28 de agosto de 2020

A Reportagem Proibida

Edna Santos – Trata-se de fatos reais, ocorridos a partir de 1994, nos quais a jornalista com mais de trinta anos de profissão, especializada e reconhecida nacionalmente em jornalismo investigativo, envolveu-se. Um homem foi flagrado aplicando violenta surra, num garoto indefeso. À repórter, avisada de tal prática, coube até por instinto, analisar sua veracidade, importância e avaliar. O infrator era Luciano Camargo que faz dupla com seu irmão Zezé . Destarte, teve início um violento assedio à repórter. Esse tormento aguçou o seu faro investigativo. Descobriu, sem querer, a estranha e “impublicável” atividade sexual de Luciano. O livro a revela, com fotos e farta documentação. Poucas vezes tivemos notícia de tamanha perseguição: de tentativa de suborno à armação que a levou à prisão, por dez meses. Por óbvios motivos somente poderá ser adquirido no site : https://botequimliterario.lojaintegrada.com.br. À Edna nossa incondicional solidariedade!!

Angústias Contemporâneas e Gestalt-Terapia

Margaret Marras (org) – Summus – Desde sua provável concepção no final do século XIX, os princípios de Gestalt, vem a passos largos assumindo posição de ponta, na psicologia mundial. Com temas contemporâneos, essa obra em nove capítulos escritos por dez especialistas, abrange um espesso espectro de síndromes atinentes, que realmente esclarecerão pontos que eventualmente possam passar desapercebidos. Muito oportuna.

Whitehaven

Márcia Villaça da Rosa – Matarazzo – A comunicóloga paulista com desmedido esmero, lançou seu cantinho de poemas. Sua abrangência filosófica existencialista é notável. Seguramente agradará leitores de todos os matizes. No final, algumas páginas nominadas de “Roteiros culturais” nas quais retrata pequenas biografias e textos de seres memoráveis. Gostoso!

Dica:

Importante evento literário que reunirá ótimos autores de todo Brasil, ocorrerá entre os dias 29 de agosto a 6 de setembro . Trata-se da primeira Semana Virtual do Autor Independente – Sevai – Voltado para o escritor nacional que normalmente acha-se à margem no universo livreiro literário, visa dar destaque a esses autores, que trabalham seus livros de forma independente, com poucos recursos e conhecimentos. Contando com o apoio de nomes como Roberto Ferrari, presidente da ACLASP (Academia de Ciências, Letras e Artes de São Paulo) e Antônio Torres (Imortal da Academia Brasileira de Letras) a Sevai chega com uma proposta simples e inovadora. Unir leitores e escritores no maior espaço de integração do mundo: a Internet! Durante o evento ocorrerá promoções de e-books e livros físicos dos participantes. Acesse o site:
http://www.sevai.com.br para conhecer toda a programação, rol de autores e parceiros literários deste evento que promete ser o maior e inovador em sua categoria. Com certeza merecerá total atenção. Sucesso!!

PELO LIVRO SEM TAXAÇÃO!!