104 views 3 mins

Livros em Revista 28 a 30/11/2015

em Ralph Peter
sexta-feira, 27 de novembro de 2015

meus fracassos temproarioMeus Fracassos na TV: Sinopses e roteiros de uma novela e dois seriados

Felipe Pena – Primavera – Além de talentoso, muito corajoso, essa é a definição básica que se encaixa à personalidade do autor. Normalmente a mídia nos mostra cases de sucesso. Receita de fácil lucro. O autor, escorado pela editora, permeiam na contra-mão. Esse é o escopo dessa obra, que escancara bastidores e de maneira exemplar, esclarece a natureza do seu fracasso, sua trajetória e como aprendeu às duras penas, que o bom redator é um bom “cortador” de palavras. No posfácio, uma brilhante análise do sistema televiso e das mídias atuais. Para estudantes de comunicação; professores; profissionais de mídia, administradores, publicitários.

marca marketing temproario

Marca: Do marketing ao balanço financeiro

Mariza Branco Rodrigo de Freitas e Manoel Marcondes Machado Neto – Uerj – Inegável é a importância, da marca, não só para os consumidores de produtos ou serviços, tanto quanto para as empresas, que no dia a dia, “degladiam-se” com seus concorrentes, para estabelecer e de maneira indelével, marcar posição mercadológica, para perpetuarem-se nas mentes consumidoras. O detalhado esforço “marquetológico” para fundir no mercado, um logotipo, para fidelizar clientes e garantir sucesso financeiro é o assunto dessa fundamental obra. Útil.

casos de tonico bento temproario

Casos de Tonico Bento: Verdadeiros ou quase

João Elias – Nelpa – Ator, conta suas andanças pelo mundo e “causos” críveis e outros nem tanto. O personagem Salim Muchiba, com sua interpretação, na Escolinha do Professor Raimundo, marcou o ápice de sua carreira artística e pessoal. Com pena ágil, bastante fluida, as estórias tem uma seqüência hilária, bastante interessante. Garantia de boas risadas, através de um humor sadio e bastante inteligente!

um estreito temproarioUm Estreito Chamado Horizonte

Raimundo Gadelha – Harumi Kawaminami (Ilustr) – Masuo Yamaki (Trad) Escrituras – Nordestino “porreta”, jornalista, editor, fotografo, poeta, lança-se mais uma vez a demonstrar toda sua sensibilidade, em poemas tankas, que aliados às fotos temáticas, clicadas pelo próprio autor, fazem um espetáculo de rara erudição e beleza. Edição bilíngüe Brasil/Japão. Prazer garantido, bem como um belo presente.

ensina me rezar temproarioEnsina-me a Rezar: Como falar com Deus em todos os momentos e em qualquer situação

Pde. Juarez de Castro – Petra – O rezar é um momento único, de abertura do mais profundo recôndito, de quem o faz, elevando-se na mais alta magnitude,  à entidade que acredita e devota.  O Padre autor, com bastante clareza, busca engajar o fiel, nesse caminho, nada tortuoso, todavia centrado num estado d’alma benfazejo, acalentador, sobretudo apaziguador. Naturalmente com viés católico.