104 views 3 mins

Livros em Revista 12 a 14/03/2022

em Ralph Peter
sexta-feira, 11 de março de 2022

Como Vencer na Vida Sendo Apenas Você!

André Evaristo Marcondes – Casa Flutuante – Com bastante propriedade, o autor, cirurgião especialista em coluna, reconhecido nacional e internacionalmente, abre seu baú, coração e alma na concepção desta obra que em seu título poderá causar a impressão de um enorme “chavão”. Este escriba confessa, com alegria, que o autor o “enganou”! A obra é uma autobiografia eivada de bons e factíveis exemplos a serem seguidos. O doutor, em sua vida toda, jamais limitou-se às coisas ordinárias, mesmices. O seu dia-a-dia é repleto, apesar de, pelo visto, simplesmente poder parar e nababescamente gozar a vida. Seus ensinamentos vão desde a humildade à ganhos excelentes em ações, por exemplo. Não se furta em ensinar o “caminho das pedras”. Voltado à qualquer faixa etária, pois possui também o dom da escrita de fácil entendimento, deverá ser lido por jovens e adultos, professores, pais e responsáveis por pequeninos. Oportuna!

Jornada O K R na Prática: Unindo práticas e experiências que potencializam resultados

Antonio Muniz e outros (Orgs) – Brasport – “Objectives and Key Results” – Trata-se de um método, bastante eficaz de administração por resultados, logicamente, após terem sido definidos respectivos objetivos. Os organizadores buscaram somente “feras” em diversas áreas de atuação, para abrilhantarem a obra. Cases são apresentados e devidamente analisados . A princípio o leitor poderá ter a impressão que trata-se de mais um método de administração. Está correto, todavia, este tem diferenciais que valerão cada segundo investido em suas páginas. Seu linguajar é bastante empático, todavia, obra para poucos, pois sua aplicação dependerá de uma boa estrutura, mesmo que seja pequena ou média empresa, independentemente de sua inclinação comercial ou industrial.

Sheherazade: Novas lendas das 1001 Noites e três já conhecidas

Thereza Christina Rocque da Motta – Felipe Trigueiro(Ilustr) – Maat. A poeta, editora, autora, surfou na lendária trama de Sheherazade para não morrer sob a égide de um sultão. São contos curtos, bem interessantes que ganham um extraordinária vida pelas belíssimas ilustrações. Uma bela ideia, muito inspirada. Um belo presente para jovens e adultos.