99 views 3 mins

Livros em Revista 03 a 05/08/2019

em Colunistas, Ralph Peter
sexta-feira, 02 de agosto de 2019

Joao do rio 2 temporairoJoão do Rio, 45

Mouzar Benedito – Limiar – Em meio ao regime de exceção implantado no Brasil, alguns “malucos” esquerdistas, idealistas, resolveram alugar uma casa num bairro em ascensão: Vila Madalena. Como excelente contador de “causos” que é, Mouzar vai desfiando acontecimentos prá lá de grotescos e alguns históricos, por exemplo o nascimento de PT, motivo de acirradas discussões em meio a muita cachaça, cerveja, etc.. De repente a casa transforma-se em protagonista de todo enredo. Hilário, com narrativa leve, fluida, emocionada, todavia, numa pena com tintas singulares. Entretenimento garantido!

Alem do carnanval 02 temporairo

Além do Carnaval: A homossexualidade masculina no Brasil do século XX

James N. Green – Unesp –  Um profundo e relevante estudo sobre a pratica homossexual masculina, em terras brasilis , no período de 1898 a 1980. A sexualidade em sua forma generalizada, no Brasil, sempre sofreu com altos e baixos. A homoafetividade sempre careceu de um pleno entendimento. Até sua “cura” chegou a ser proposta em alta câmara. Em suma: da negação à aceitação, tal inclinação ainda percorre um verdadeiro calvário. O brasilianista autor da obra, discorre com maestria sobre o assunto, munido de farta e corroborativa documentação, esclarecendo-o devidamente. Impactante!

No espelho do tempo 2 temporairo

Relacionamentos no Espelho do Tempo

Alessandra Melo – Autografia – A psicoterapeuta e palestrante, discorre nesta obra um tema deveras importante e que assalta o espirito da pessoa que convive com outra, num relacionamento devidamente assentado. Todo adulto tem ciência da dificuldade em manter viva a chama inicial de um romance. Percalços ocorrem, “pinta” uma apatia, que não raro, afeta também a vida sexual do casal. Contudo, a chave/solução, para a maioria dos casos, onde a mesmice aparece, é o respeito mútuo, do próprio ser, seu espaço e integridade, bem como igualmente ao lado oposto. Quando as partes aceitam essa “condição”, tudo fica róseo, fluido e todos restam felizes. Obra de grande mérito.

O futuro do secretariado 2 temporairo

O Futuro do Secretariado: Educação e profissionalismo

Bete D’Elia e Walkiria Almeida (Coords) – Literare – Mais uma vez, a profissionalizante editora sobressai-se ao mercado, com esta obra destinada àquelas pessoas pretendentes à docência especializada na nobre atividade.  Escrita por várias mãos, todas de excelente qualificação, capitaneadas pelas incomparáveis coordenadoras, um valoroso universo se apresenta. Várias pontas conectam-se, criando um interessante e necessário arcabouço para uma fundamental arte laboral administrativa. Pode e deve ser lida, por profissionais da área e futuros professores. Útil!