101 views 5 mins

Livros em Revista 28 a 30/09/2019

em Ralph Peter
sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Autonomia Financeira: Autogestão: Uma ideia

Rosalvi Monteagudo – Scortecci – A Rosalvi, incansável benemérita,  é dessas pessoas estoicas, com avassaladora vontade para incutir na sociedade a ideia e boas práticas do cooperativismo e autogestão. Nessa obra, por demais oportuna, mais uma vez demonstra com muita simplicidade, valendo-se de sua maestria e profundos conhecimentos, o quão vantajoso é a implantação de um forte e colaborativo sistema integrado entre pares, ou seja, o bom e traquejado cooperativismo. Rosalvi, não tem a pretensão de esgotar o assunto, todavia, dá-nos uma obra completa, sem desvios, indicando com total responsabilidade, um caminho palmilhado para o pleno êxito, eliminando a pecha da utopia, dando-lhe um caráter prático . Criou o Coopsoft, que visa redução de custos inerentes à cada atividade, ou setor. Absolutamente recomendável para qualquer atividade social, com ou sem fins lucrativos. Factível!

Alem do carnanval 02 temporairo

O Budista e o Cristão: Um diálogo pertinente

Heródoto Barbeiro e Frei Beto – Fontanar –  Imaginem um bate papo entre dois seres, bem intencionados com altíssimo e abrangente grau intelectual. Misture-os e adicione uma farta porção de generosidade e iluminada espiritualidade. Pronto, temos prato cheio de bons conselhos, filosofia nada infalível, contudo, eivada com palavras que farão  com que o leitor, mesmo que não sectário, aprofunde-se em reflexões. Longe de ser um texto chato! Antes, de total abertura da mente, levando à gostosa reflexão. Válido para qualquer idade, inclinação ou credo.

No espelho do tempo 2 temporairo

Baseado em Palavras não Ditas

Carla Dias – A baterista autora, novamente brinda seus literatos seguidores, amantes da boa leitura, com uma enigmática e envolvente trama. “Danadinha” essa menina! A começar pelo título, urdiu de forma inusitada, um cenário nada convencional. Uniu, com bastante leveza, um sutil cotidiano, entre seres virtualmente desiguais, que culminam num sensível e terno entrelaçamento. Não falta aventura, fraternidade e bons momentos para introspecção. Em suma, um livro para ser devorado e sempre memorizado. Gostoso!

O futuro do secretariado 2 temporairo

Terapia de Família com Adolescentes

Gisela Castanho e Maria Luiza Dias (Orgs) – Ágora –  Um assunto de extrema relevância é levado a efeito nessa obra. As organizadoras compilaram 19 artigos escritos por competentes profissionais de saúde, incluindo os seus, para desvendar e ajudar as famílias que passam ou enfrentarão essa dificultosa fase. Afortunadamente, os núcleos familiares estão respondendo à altura, e bem, ao chamamento do bom senso ao procurar clinicas e profissionais especialistas na matéria. É inexorável, todo adulto já foi e sempre está às voltas com adolescência, seja do filho, neto, sobrinho, etc. Tênue é a linha entre o fracasso e sucesso na empreitada da educação e formação do jovem. Há ainda quem os chame de “aborrescentes” e outras denominações, nada honrosas, aliás, lastimáveis! Os autores primam em demonstrar quão importante, eficaz e necessário é o respeitar do momento adolescente, com suas atribulações e verdadeira ebulição física, psíquica e hormonal. Valiosa obra de alto impacto. Esclarecedora!

No espelho do tempo 2 temporairo

Erradicação do Trabalho Infantil: Concretização do princípio da dignidade da pessoa humana

Cássio Faeddo – Lesto – O autor, mestre em Direitos Fundamentais e atividades correlatas, produziu uma obra deveras impactante, abordando um assunto, que ao ver deste humilde escriba, sua prática é um verdadeiro e inaceitável cancro social, baixando a  espantosos e  vergonhosos, os  graus de humanismo. O autor, sempre lastreado nos princípios da dignidade humana, coloca fortes luzes sobre essa excrecência, ainda praticada. Aponta falhas, erros e menciona soluções. Deve ser lido por profissionais do Direito, pais, professores e todo cidadão voltado ao bom futuro da nação. Muito oportuna!