111 views 3 mins

Livros em Revista 03 a 05/09/2016

em Ralph Peter
sexta-feira, 02 de setembro de 2016

de eva temproario

De Eva a Madalena

Luciene Balbino – RG – Obra de profundo existencialismo, enfoca uma certa duplicidade que envolve a maioria das pessoas, todavia, por motivos vários, o outro “eu”, não aflora. Luciene, expõe o intimo de uma protagonista bela, rica, inteligente, todavia, descontente com sua vida e seu cotidiano. Deflagra uma atividade, absolutamente diametral à que está acostumada. Busca amor e sexo de variadas maneiras. A autora tem o condão de envolver o leitor num cipoal social, profundo, escapando com muita sensibilidade, de um  eventual clichê. Envolvente, sensual, realista. Ótimo!

gestao financeira temproario

Gestão Financeira Familiar: Como as empresas fazem

Érico Veras Marques e Jocildo Figueiredo Correia Neto – Alta Books –  Os professores administradores, estabeleceram interessante ilação entre gerenciamento, notadamente financeiro, de empresas e de âmbito doméstico. Não gastar mais do que é recebido, está na base da pirâmide do sucesso ou equilíbrio. Os leitores encontrarão planos e planilhas, que farão o contentamento de qualquer pessoa física ou profissional administrador. Absolutamente factível!

a grande temproario

A Grande Estratégia do Brasil: Discursos, artigos e entrevistas da gestão no Ministério da Defesa – 2011 a 2014

Celso Amorim – Unesp – Fundação Alberto Gusmão – O Ministro de três presidentes, expõe seus discursos em terras nacionais e estrangeiras, sempre equalizando segurança voltada para a paz. Voltado para leitores sequiosos por dados e documentos históricos. Pode-se entender algumas atitudes governamentais, que normalmente nos passam despercebidas. Obra de grosso calibre.

giz temproarioGiz

Bianca Werner – Flavio Soares (Ilustr) – Marsupial – Um giz verde, estava com enorme problema: não conseguia aparecer, quando escrevia na lousa, que era verde. Gostava da convivência com outros gizes, todos felizes, quando utilizados. Num belo dia, surge uma nova professora na sala de aula. Compadecida, resolveu o terrível problema. Ótimo exemplo de convivência, superação e presença de espirito. Fará a garotada pensar.

recursos e procedimentos temproarioRecursos e Procedimentos nos Tribunais no Novo Código de Processo Civil

Luiz Fernando Valladão Nogueira – D’Plácido – Valendo-se de uma trajetória de mais de trinta anos, entre prática e ensino, o professor doutor, apresenta com toque de alta lucidez e sabedoria, nuances primordiais do NCPC. Numa linguagem fluida, voltada para profissionais do direito, poderá ser lido por leigos interessados.