79 views 4 mins

Livros em Revista 28 a 30/03/2020

em Ralph Peter
sexta-feira, 27 de março de 2020

O Melhor Abraço do Mundo

Luciene Balbino – Ângelo Rodrigues(Ilustr) – D’Livros – A jornalista, dramaturga e ótima escritora para adultos, criou um belo universo infantil, encenado em Lisboa. Duas crianças, menina e menino, com 10 anos cada, sempre unidos, durante o recreio escolar confidenciavam seus segredinhos. Luluzinha, motivada por uma declaração de Jorge, resolveu criar uma nação chamada Abraço. Funcionou! Embora voltada para universo infantil, sua profundidade, ilustrações, sutilezas e realidade, servirá também aos adultos. Sabemos o quanto é difícil criar para os “miúdos” e Luciene saiu-se exemplarmente. Muito bom!!

Doenças Raras e Políticas Públicas: Entender, acolher e atender

Rosangela Wolff Moro – Matrix – Advogada, incansável na luta pelos direitos dos portadores de raras e desconhecidas enfermidades, dá um verdadeiro show de dinamismo, muita garra e voluntariedade para confortar pacientes e famílias que encontram-se nesse verdadeiro cipoal de problemas financeiros, administração pública de saúde, judiciais e talvez o mais emblemático, a falta de informações. Por sorte ,não raro um gesto de fraternidade ocorre. Rosangela lança foco em intrincados setores da administração pública que não encontram eco na mídia tradicional, portanto, caminham à margem da sociedade e suas necessárias soluções. Basta que nos coloquemos no lugar de um familiar com uma das doenças mencionadas para que tenhamos a exata extensão da problemática. Um belo e necessário chacoalhão social. Deve ser lido por profissionais de saúde, gestores, professores e afins.

Quebre a Caixa e Fure a Bolha: Decisões práticas para fazer a diferença e ser o dono do seu futuro

Conrado Navarro – Faro – Mineiro de Itajubá acostumado a desafios e profundas conclusões, tanto que no alto dos seus trinta anos já havia conseguido independência financeira e repercussão nacional. Seu segredo: simplicidade no agir, olhar as coisas e suas facetas com realidade sem grandes sofisticações. Mostra problemas e aponta soluções. Quebrar a caixa e furar a bolha, a meu ver significa perder a compulsão de somente tomar decisões embasadas em potentes fontes virtuais e sim, também levar em consideração a sua própria intuição, experiência e sabedoria. Voltado para administradores, empreendedores jovens e maduros. Oportuno.

Amo Minha Idade

Edna Maria Barian Perrotti e Elisabete Garcez Marin(Coords) – Henrique de Lauro Montanari (Ilustr) – Oficina do Livro – São trinta e três contos, nos quais as coordenadoras fazem parte, que reúnem mulheres maduras, das mais variadas estirpes e sensações. Não é um libelo feminista. Na realidade trata-se de uma ode à liberdade de expressão, ao amor. Há contos tocantes, vibrantes, da mais pura feminilidade. O humor também tem seu lugar, sempre com muita sensibilidade e denotada sabedoria. Deve ser lido por homens e mulheres. Uma delicada e boa quebra de paradigma.