131 views 5 mins

Livros em Revista 09 a 13/07/2015

em Ralph Peter
quarta-feira, 08 de julho de 2015

o homem temporario

O Homem que Venceu Hitler: Um romance sobre tolerância e preconceito

Marcio Pitliuk – Gutenberg – Publicitário, cineasta, especialista no assunto holocausto, aprofundou-se numa narrativa impressionante, que aliada aos tristes episódios da segunda guerra mundial dá-nos conta também de dados históricos e sociais desconhecidos e desconcertantes. Judeu polonês é acolhido numa residência de uma senhora católica, durante a 2ª Guerra. Com ela tem um relacionamento amoroso. Foge para o Brasil, após sensacionais lances de sobrevivência. Seu filho David, volta à Polônia, ao lar que o acolheu, para resgatar sua memória. Depara-se então, com uma situação inesperada. Longe, bem distante de um clichê, a narrativa absorve o leitor, que perfeitamente contextualiza-se. Impressionante belo, sem perder realidade!

terapia temporario

Terapia de Casal e de Família na Clínica Junguiana: Teoria e prática

Vanda Lucia Di Yorio (Org) Summus – Num firme propósito de disseminar práticas junguianas de terapia, para orientar e solucionar obstáculos de boa e feliz convivência, de casais e famílias, quinze profissionais militantes, capitaneados pela organizadora, expõem seus pontos de vista, lastreados em suas experiências, amealhadas no decorrer de suas carreiras. Válido somente para profissionais, professores e estudantes da nobre matéria.

a mansao temporario

A Mansão da Pedra Torta

Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho – Petit – Um emprego, válido por uma fuga. Desse modo, a protagonista pretende ver-se livre de um cotidiano eivado de brigas, entre seus pais. Seu irmão empreendeu a mesma “saída”. Irá ministrar aulas para um adolescente enfermo no local titulo do livro. O destino está a preparar-lhe uma “peça”. Aos poucos, vai inteirando-se que em outras eras lá habitou e enfrentou um terrível problema. Esse é o cenário criado pelo espírito de Antonio Carlos e psicografado pela laureada autora. Espiritismo elevado.

transpatagonia temporarioTranspatagônia: Pumas não comem ciclistas

Guilherme Cavallari – Kalapalo – Escritor, editor, eterno viajante, resolveu causar inveja aos demais seres mortais, desprovidos de espírito aventureiro, ao editar suas recentes aventuras, pela Patagônia e Terra do Fogo.  Conseguiu aplicar sobre duas rodas um feito além da “mera” aventura. Ao desbravar estradas insólitas e solos adversos, demonstrou que a solidão nos leva à introspecção e consequente auto-descobrir-se. Não se trata de vã filosofia e sim uma postura d’alma. Fotos, mapas, dicas de procedimentos, para o sucesso de uma longa caminhada. Certos trechos são tão bem detalhados que o leitor poderá sentir dores musculares, ou grosso pingos de uma forte chuva. Seu realismo não cansa. Boa viagem!

sem limite temporario

Sem Limite: A vida de Péter Murányi

Ricardo Viveiros – Azulsol – Inegável exemplo de perseverança, visão, raro talento e um senso de justiça e cidadania tão escasso hoje em dia. Predicados reunidos numa personalidade retratada, sem retoques, pelo jornalista biógrafo. Péter adotou o Brasil como sua pátria. Transformou-se, rapidamente, num paradigma empresarial, social e político. Muitas de suas ações cotidianas, transformaram-se em políticas governamentais. Trajetória a ser estudada e indubitavelmente seguida. Homenagem modesta frente a tamanha relevância.

Vira-lata

vira lata temporarioLeo Cunha e Luiz Magalhães – Jean-Claude R. Alphen (Ilustr) – FTD –  Se cachorro vira lata porque lata não pode virar cachorro? Parece mero jogo de palavras, todavia esse era o nó que bagunçava a cuca do Chico que tanto queria um cachorro. Seus pais não podiam comprar o tão sonhado amiguinho. Idas e vindas, entre um jogo de palavras e outras lambanças, uma vizinha resolveu carinhosa e pacientemente ajudar. Alguns pais irão sentir-se compelidos a uma ida ao pet shop. Uma boa “sacada”!