116 views 3 mins

Livros em Revista 28/12/2019 a 02/01/2020

em Ralph Peter
sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

Memórias da Esquizofrenia

Samantha Larroyed – Autografia – Com muita coragem, retidão e boa intenção, a autora, participante ativa do Movimento Pró-Saúde Mental, que dentre outras bandeiras prega o fim do tratamento manicomial, rompe a barreira do silêncio e publica o roteiro de suas agruras, até o diagnóstico de esquizofrenia, tratamento e plena aceitação, para que outros não enfrentem os mesmos problemas e recebam o adequado e humano tratamento. No mínimo uma excelente atitude.

Leva-me Contigo, a Senhora S & Outras Histórias

Remisson Aniceto – Penalux – O mineiro e reconhecido autor novamente dá um show de criatividade, elencando ótimos contos e crônicas que abrangem o cotidiano nacional. Como de hábito, leves, de fino gosto e acentuado sabor literário, suas páginas propiciarão ao leitor momentos de enlevo e raro prazer. Muito prazeroso.

Resistir é Refletir: Temáticas sociais contemporâneas

Márcia Moussallem – UNI – Autora cientista social compilou seus principais artigos dos recentes dezesseis anos, editados na imprensa nacional. São ponderações calcadas em ocorrências sociais de relevância fundamental para os destinos e designíos da nação tupiniquim. Para estudantes e professores de sociologia, filosofia , jornalismo e interessados em história contemporânea.

O Labatruz e outras Desventuras

Judith Nogueira – Quatro Cantos – Três fábulas diferentes, esquisitas, que necessitam de mais de uma leitura para atinar-se às suas profundidades e alcance. A cirurgiã e mestre comunicóloga, de fato tem o dom de “agredir” e chacoalhar um espirito, fazendo com que o leitor sai do seu grau de conforto para encarar fatos adversos. Detalhe: não há final feliz. Apesar da mencionada ressalva, sua leitura é prazerosa. Belas figurações.

99 Dicas para Aparecer Bem na Imprensa

Aurea Regina de Sá – Comunica – O título com óbvio perfil, trata de um assunto que interessa às pessoas e ou empresas que relacionam-se ou necessitam relacionar-se de alguma forma com os meios comunicativos. A jornalista autora desse verdadeiro e prático manual, insere o interessado no bastidor de uma atividade que poderá levar, ou indicar o caminho para o sucesso na comunicação, seja empresarial, artístico ou pessoal. Esclarecedor.