130 views 4 mins

Livros em Revista 09 a 11/07/2016

em Ralph Peter
sexta-feira, 08 de julho de 2016

faca voce mesmo temproario

Faça Você Mesmo

Caio Novaes – Sextante – Publicitário, blogueiro, resolveu gravar as receitas culinárias de sua mãe. O que seria uma espécie de homenagem, que começou como que de brincadeira, deu certo, pois Caio, jamais havia “mexido” na cozinha. Os vídeos formaram o canal no Youtube. “Apimentou-o”, chamando-o de Ana Maria Brogui, para mexer com a celebre apresentadora. Receitas famosas, outras nem tanto, de bares, botecos, restaurantes, recheiam as páginas desse manual de boa gastronomia. Doces e salgados se revezam, num cenário apetitoso. Suas fotos dão agua na boca. A receita do inhoque, imbatível! Youtube.com/anamariabrogui.

bion temproario

Bion: Transferência, transformações, encontro estético

Cecil José Rezze – Celso Antonio Vieira de Camargo – Evelise de Souza Marra – (Orgs) – Primavera – Obra reúne teorias, discussões e contribuições para o entendimento de três importantes pilares do cenário psicanalítico critico. Obra densa, configura um verdadeiro arcabouço das teses dos grandes mestres da psicanálise aplicada. Para estudantes, professores e profissionais.

cronicas temproario

Crônicas do Bizarro Mundinho Corporativo

Vania Ferrari – Texto & Leitura – Gestora de pessoas, palestrante, standuper e outros títulos, credenciam Vania e sua feminina turma a editar esse manual de boa vivibilidade, mesmo que trabalhando! Seus 28 anos de carreira, em grandes corporações, palmilharam seu caminho. Para melhor dissertar sobre meandros corporativos, partiu para o Vale do Silício, no intuito exploratório das carreiras nesse “encantado” mundo. Direto ao ponto, sem rebusques, vai desfiando vidas, sonhos, realizações e frustações. Ludicamente séria, dá valiosas dicas e propõe soluções. Com bastante simplicidade, descortina um novo encarar profissional. Convoca executivos a libertarem-se dos grilhões do “sucesso a qualquer custo”. Gostosamente necessário, para aspirante a executivo e aos sofridos frequentadores do bizarro mundinho corporativo.

o reencontro temproarioO Reencontro

Nathalie Favaron – Um redemoinho de paixões, boas e más, esse é o cenário criado pela coaching e terapeuta sistêmica, para explicar de maneira romanesca, o quão avassaladores poderão ser, os tais sentimentos. Numa ambiência onírica, vai galgando, aos poucos, toda uma plêiade simbólica emocional. São apresentadas mazelas e suas terapêuticas curas. O leitor sentir-se-á envolvido pelos momentos protagonizados. Haverá um tema que o identificará. Em suma, entre um capitulo e outro, através de boa tonalidade poética, encontraremos um apaziguamento em nosso ser. Útil.

As Terras de Atlas

as terras de atlas temproarioBernardo Lynch de Gregorio – Baraúna – Psiquiatra, especialista em assuntos mitológicos, debruçou-se por dez anos, sobre o assunto Atlântida. O arcabouço exposto na obra, dá-lhe traços de profundos ensinamentos, históricos, geográficos e sociais. Perito, o autor criou uma ilação de antigos costumes à nossa atual, contingência social, ao criar metáforas de relacionamentos. Para ser lido com olhos prazerosos e espirito alerta às informações. Relaxadamente importante.