170 views 3 mins

Livros em Revista 27 a 29/06/2015

em Ralph Peter
sexta-feira, 26 de junho de 2015

miguel telles temproario

Miguel Telles da Costa: o capitão-mor judaizante de Paraty

Rachel Mizrahi – Maayanot – Paraty, cidade paradisíaca, internacionalmente badalada, possui um passado quase tenebroso. Seu porto, que no século XVIII era o principal exportador de ouro, atraiu a atenção dos novos cristãos. Em suas ruas e paredes, atrocidades em nome do Cristianismo foram cometidas. Nesse contexto, nosso real personagem trafega. A Inquisição Portuguesa foi devassada a partir dos documentos liberados para manuseio da autora. Edificante trabalho. Deve ser lido com olhar histórico.

principios temproario

Princípios de Marketing

Philip Kotler e Gary Armstrong – Pearson – Icones internacionais do marketing, os mestres, mais uma vez, presenteiam profissionais da área e também de vendas com quase oitocentas páginas de ensinamentos imperdíveis. Sem medo de exagero, pode ser considerada a Biblia dos profissionais, administradores, vendedores, professores e estudantes dessa valiosa ferramenta. Versão impressa e e-book. Ótimo!!

doodle a invasao temproario

Doodle a Invasão

Zifflin – Kerby Rosanes (Ilustr) – Pandorga – Desenhos celtas, florestas encantadas, todas muito bem floridas. Tudo em branco e preto, aguardando a genialidade do leitor/pintor. Mais de cem páginas, sem uma única palavra. Tudo por conta da espontaneidade. Voltado para ser anti-estresse. Seus impressionantes detalhes podem ser coloridos com lápis ou aquarela. Com certeza, não será mera reminiscência e sim um grande “barato”, que poderá ser curtido por jovens e adultos!

o assassino temproarioO Assassino e o Profeta

Guilhaume Prévost – Vestígio – Um cenário no mínimo arrebatador é o que se extrai desse trabalho de pesquisa do professor autor. Na Terra Santa, no ano 6 D.C., legiões romanas tomaram conta da cidade. Lideres religiosos buscavam a melhor estratégia para expulsá-los. Assassinatos ocorrem há sete dias da Páscoa. Relato de  convivência com Jesus, dão-lhe uma aura humana. Um verdadeiro manancial de informações de época poderão ser avaliados, e devidamente sentidos, por leitores ávidos por uma boa história com inegável conteúdo. Entretenimento garantido.

the originals temproario

The Originals: Ascenção

Julie Plec –  Record – Trio de um clã de vampiros – Originals – chega em New Orleans para afastar-se de um passado nada alentador. Deparam-se com uma profunda e nefasta transformação na cidade escolhida. Bruxas e lobisomens disputam acirradamente o poder. Seres vampirescos, irreais, como pano de fundo não impedem uma bela e arrojada estória de amor. A galera irá vibrar. Arrepiante!