105 views 4 mins

Livros em Revista 26 a 28/11/2016

em Ralph Peter
sexta-feira, 25 de novembro de 2016

inocencio temproario

Inocêncio e a Criança Divina

Valdi Ercolani – Anna Luiza Bellucci – Selene –  Jovem, bastante curioso, particularmente em relação às coisas e acontecimentos do/no Universo, criva seu sábio avô, com perguntas que a maioria das pessoas gostariam de fazer e , muitas vezes por temor de serem taxadas de ignorantes, não fazem, Esse é o cenário, muito bem urdido pelo autor, para propalar ensinamentos da corrente espirita. Lindas ilustrações, pelo visto, a carvão, dão um caráter gostosamente saudosista, a cada inicio de capitulo. Pode ser lido por não iniciados, pois, seus ensinamentos são de caráter universal.

musica temproario

Música Árabe: Expressividade e sutileza

Marcia Dib – A mestre em cultura árabe, literalmente escavou os recônditos das origens da música árabe, seus  instrumentos e influência em todo mundo. O titulo nos fala em sutileza, vai além. Nos encaminha a uma situação de sonhos, fantasia, fascinação. Lastreada em documentos e fotos, esclarece pontos, até há pouco desconhecidos. Há momentos, que tem-se a impressão de ouvir seus sons. Sua obra estabelece interessante elo, entre ocidente/oriente, provando que a música e suas manifestações, pertencem e sempre pertencerão ao mundo e, servirá definitivamente para uni-lo. Instrutivamente lindo!

nao e assim que a gente trabalha por aqui temproario

Não é Assim que a Gente Trabalha Aqui!

John Kotter e Holger Rathgeber – Best Seller – Os mestres, desenvolveram uma parábola, bastante realista, para ensinar empreendedores e administradores, a não esmorecer com obstáculos.  Sempre focada na ascensão, mesmo após a queda, a obra aponta alguns deslizes administrativos e sinaliza correções. Levando em conta, espirito de solidariedade consciente, sem grilhões. Eficientemente oportuna.

empreender temproarioEmpreender é Viver: A trajetória de Alencar Burti

Ricardo Viveiros – Gente – Um homem que empreende até sem querer! Essa é a imagem que extraímos, das páginas dessa obra, que homenageia um expoente nacional. Exitoso em seus empreendimentos, faz questão de reparti-lo com a sociedade em geral, não meramente por benemerência. Cônscio de suas responsabilidades, espalha otimismo e sabedoria, onde quer que esteja.  Esperançoso por natureza, ensina que a pessoa jamais deverá abater-se nas dificuldades e sim extrair-lhe lições. Por ótima coincidência(?) é biografado por profissional também destacado e reputado internacionalmente. Bela e memorável dupla! Suas ideias e feitos, deveriam ser propalados aos nosso jovens e devidamente seguidas. Exemplar!

brasil temproarioBrasil Visto de Cima

Pedro Saad e Claudia Fonseca – Brasileira – Edição português/inglês, capa dura, mediante belíssimas e impressionantes fotos, nos expõe um Brasil numa perspectiva inusitada. Além da beleza implícita na arte fotográfica, há que levar em conta as explicações de cada “tela”. Realmente impressionante. Nossa diversidade é algo que deveríamos nos debruçar mais amiúde. O leitor viaja, vivencia cada lugar. Uma inédita ode ao nosso belo pais! Para maravilhar olhos e alma. Belo presente.