109 views 3 mins

Livros em Revista 25 a 27/01/2020

em Ralph Peter
sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Fashion Law: Direito da moda

Regina Cirino Ferreira de Souza – (Coord) – D´Plácido – O termo fashion , normalmente é indicador de glamour, novidade, alta costura, etc . Mal imaginamos que os bastidores dessa atividade econômica, por demais importante , possui em se bojo, uma gama de serviços e detalhes técnicos, que dão pleno e necessário suporte, para que sua existência possa fluir normalmente. Uma série de leis, normas e tratados dão-nos a real dimensão de sua influência socioeconômica. Os articulistas experts em suas áreas, sob a batuta da coordenadora Dra. Regina, dá ao leitor, profissional do Direito, da moda ou da administração de empresas, o real panorama desse universo, quase infindo. Muito relevante!

Morte em Boulogne

Mauricio R B Campos – Um thriller de primeiríssima qualidade, é o mínimo a expressar sobre essa obra. Um emaranhado de situações, algumas estranhas, mas que fundem-se para propiciar ao leitor, que é pego e preso em cada página, com inteligentes diálogos e inesperadas ocorrências, um delicioso e “trêmulo” prazer. Seu ingrediente justifica plenamente sua eventual exitosa cinematografia. Gostoso!

Direito Urbanístico: Entre o caos e a injustiça (Uma reflexão sobre o direito do urbanismo)

Paulo Somlanyl Romeiro – Letras Jurídicas – O autor, agora doutor Paulo, aprofundou-se sobremaneira nesse assunto, atualmente em rara ebulição. Traça paralelos nas diversas legislações e chama à atenção para as deformidades jurídicas e sociais, que acompanham um natural crescimento, particularmente quando este ocorre de maneira desordenada, como desafortunadamente, estamos acostumados. Direitos e obrigações, são devida e claramente apontados. Sem dúvida muito oportuna!

Os Treze Portais: Treze chaves para uma nova ordem espiritual

Sérgio Lopes dos Santos – Frades – O autor fervoroso espiritualista umbandista, propõe ao leitor uma viagem por treze portais, que possuem palavras de ensinamentos, que ao seu entender, poderão de maneira gradual e qualificada salvar a humanidade do senso apocalíptico, ao qual estamos enveredando. Suas convicções são firmes, suas palavras de vasta dimensão. Sua batalha é, no bom sentido, quixotesca . Tomara que consiga sensibilizar as massas. Oremos!!

A Criação do Patriarcado: História da opressão das mulheres pelos homens

Gerda Lerner – Pensamento-Cultrix – Um trabalho de folego e vulto, digno de ser apreciado. Num minucioso relato, a falecida historiadora, professora e muitas atividades afins, sempre militou pela equalização feminina e o devido reconhecimento social. Um árduo trabalho. O levantamento dos dados antropológicos, que ressaltam idiossincrasias, remontam à priscas eras, dando-nos conta que valeu a pena o embate, apesar de muito ainda por fazer. Deve ser lido por homens e mulheres. Uma bela representação social.