117 views 2 mins

Livros em Revista 24 a 26/06/2017

em Ralph Peter
segunda-feira, 26 de junho de 2017

o tear temporario

O Tear da Vida: Reflexões e vivências psicoterapêuticas

Jean Clark Juliano e Irene Monteiro Felippe – Summus – Obra que reflete escritos autobiográficos, de uma das fundadoras da Gestalt terapia no Brasil, Jean Clark. Falecida ano passado, deixou um verdadeiro manual de sobrevivência, física e psicológica, escrito em parceria com a psicóloga Irene. O leitor encontrará ensinamentos, extraídos duma longa e virtuosa vivência com pessoas, em situações das mais diversas. O requinte de uma sabedoria profunda, dá o tom à obra. Pode ser lido por não profissionais da área.

coracao de pai temporario

Coração de Pai: Histórias sobre a arte de criar filhos

José Ruy Gandra – Chiado – Motivado por perdas familiares, contínuas e irreparáveis, o experiente jornalista, que por muitos anos, permeou grandes redações nacionais, imprimiu uma série de conselhos, motivados por seu longo e penoso aprendizado. Em forma de um valioso e grande diário, qualquer leitor, em qualquer faixa etária, irá encaixar-se, tal a sensibilidade, madura finesse de suas páginas. Uma belíssima ode à vida.

homens temporarioHomens

Sylvia Loeb – Uma coleção de crônicas, sobre a psique do ser masculino, na qual Sylvia faz um voo rasante, fruto de uma pena e olhar experiente. Suas entranhas são expostas, em algumas, de maneira clara, limpa, noutra, deixará o leitor pensativo, inquieto, “cutucado”. Idiossincrasias, neuroses, fetiches e outros sintomas, próprios do ser humano, são desfiados, sem análise. Esta ficará por conta e risco do leitor. Impactante!


o guia temporarioO Guia do Líder

Chinghua Tang – Planeta – Lastreado nos conceitos e conversas, entre o fundador da dinastia Tang – Tang Taizong – 618 a 907 – e seus ministros, muito reverenciado e tido como um líder bastante empático, que sabia ouvir o povo, seus pares e respeitar inimigos. Não por acaso, levou a China à época de ouro. Seus conselhos e proposituras, atemporais, formam o cerne dessa obra, voltada à lideres, executivos e ou qualquer pessoa que tenha o hábito de lidar com público. Fundamental importância!