88 views 3 mins

Livros em Revista 23 a 26/12/2017

em Ralph Peter
sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

novos desafios temproario

Novos Desafios da Gestão de Pessoas: Ruptura entrea teoria e a prática

Jefferson Leonardo – Marcio Moreno – Qualitymark – Os desafios administrativos que envolvem a “tropa”, desafortunadamente são antigos. O que os autores propõem, no entender deste humilde escriba, são novos olhares, mais pertinentes, adequados às evoluções humanas, como um todo, ou seja, utilizam ferramentas gestacionais que além de humanizar a gestão de pessoas, propõe saídas eficazes, para problemas que nem sempre são bem avaliados pelas administrações. Lançam holofotes para um tema essencial: A comunicação interna! Muitos gravames poderiam ser evitados, se houvesse ao menos, esmero e respeito a este tema. Muito útil e fácil aplicabilidade!

a educacao temproario

A Educação Básica Pública tem Solução?

Herman Jacobus Cornelis  Voorwald – Unesp – O ex – reitor da Unesp e ex – secretário da Secretária de Educação do Est. de São Paulo (2011/15) elaborou interessante trabalho, para responder ao titulo da obra. Valendo-se de sua vasta experiência, aponta em cinco capítulos, problemas atinentes e suas possíveis soluções. Entre utopias e realidades, o mestre contextualiza o nosso sistema de ensino, dá-nos um quadro devidamente totalizado, lastreado em sérios números, que indicam uma trajetória a ser seguida, para elevar nosso nível educacional. Há no mundo, vários exemplos que demonstram, o quanto o incentivo à educação é fundamental para o desenvolvimento do pais. Verdadeiramente instigante!

campanha temproarioCampanha Eleitoral: Os 5 elementos estratégicos

Fabner Utida – Expressão – O professor, empresário, estrategista em comunicação, criou caminhos para uma bem sucedida campanha eleitoral, em qualquer âmbito da vida  de um pais, ou determinado segmento da sociedade, classes, etc. O método quando implementado, dá uma boa noção da situação, na qual o candidato deverá permear. Simples, rápido, sem politiques. Uma receita certeira. Oportuno!


marketing temproarioMarketing para Ambientes Disruptivos

Carlos Barbosa Correa Junior – Cláudio Teramoto – Edmir Kuazaqui – Marcus Hyonai Nakagawa – Literare –  Quatro mestres, focados em administração e mercado, demonstram com total sabedoria, quando e como romper com o status quo. Nosso pais sempre proporciona uma situação de altos e baixos, desafortunadamente com uma certa constância. Para manobrar o barco em águas turbulentas, o empresário administrador encontrará nesta obra,  boas e factíveis ferramentas, para torna-lo um timoneiro exitoso. Imperdível para profissionais de marketing e administradores.