75 views 3 mins

Livros em Revista 23 a 26/01/2021

em Ralph Peter
sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Aurora Boreal: Uma descoberta além das cores

Renata Aguilar – Rafael Limaverde (Ilustr) – Edicon – A emérita professora, sempre dedicada à descobrir novas maneiras de atrair atenção de alunos e fixar-lhes aprendizado, lastreou-se num real personagem – Marco Brotto – “fissurado” em caçar o fenômeno Aurora Boreal, onde ele estivesse ocorrendo. A partir de suas fotos e relatos, ficcionou aventuras para não só explicar, mas sim , atrair os infantes – adultos também – para pesquisar e descobrir mais sobre essa reação colorida. As belíssimas ilustrações dão um caráter ainda mais bucólico à obra, permitindo pleno enlevo. Imagine-se passeando em terras vikings! Simplesmente fascinante! Pequenos alfabetizados e sensíveis adultos adorarão.

Pais corajosos: Como impor limites amorosos e proteger seu filho

Haim Omer e Heloisa Fleury – Ágora – Seguramente, a educação dos filhos, qualquer que seja a faixa etária, sempre foi a “pior”, incessante preocupação dos pais e ou responsáveis. Em tempos atuais – redes sociais, etc – tal problema avolumou-se em proporções gigantescas. A insegurança paira na larga maioria dos lares. As escolas são acionadas como recurso extensivo familiar. Ok, seus problemas não acabaram, todavia, essa dupla de “feras” reconhecida internacionalmente, trouxe à luz um vasto e profundo material que orientará para um possível exitoso proceder, que propiciará uma convivência sem receios, culpas ou qualquer desvio. Imprescindível para pais, responsáveis, professores e profissionais de psicologia.

Pacientes que Curam: O cotidiano de uma médica do SUS

Júlia Rocha – Civilização Brasileira – A doutora, que também é cantora, compositora e demais atributos/tarefas, desfila casos reais nos quais atendeu pessoas, no SUS, com uma impressionante diversidade. Sua demonstração de carinho, atenção quase afetuosa, rasgando paradigmas, dará conta ao leitor de uma profissional da saúde dedicada ao bem estar do próximo. Tomara jamais perca essa rara qualidade! Seus mais de dez anos de prática, sempre voltados à periferia, sua honrosa bandeira, valeram um “baú” contendo queixas e soluções, algumas com características e finais inesperados. Interessante o enfoque da troca de situações e mútuo aprendizado – médico X paciente. Deve ser lido por médicos, jovens e qualquer pessoa que deseje inteirar-se de seus direitos, e por que não, suas obrigações. Um belo trabalho, que deveria ser amplamente propalado e seguido!!