187 views 3 mins

Livros em Revista 22 a 24/10/2022

em Ralph Peter
sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Chega de Estresse: O guia definitivo para gerenciar o estresse

Flavia Hesse – Nova Literarte – A master coach Flavia, conseguiu nesta obra edificar pilares para uma vida humana saudável com físico e mente, preparados para enfrentar o famigerado mal do século, tão temido e sempre próximo: estresse. Num linguajar claro, sem rebusques, com ilustrações claras, em cada página o leitor encontrará ferramentas que propiciarão forças para evitá-lo e, se instalar-se, superá-lo. Um verdadeiro manual, que deverá estar sempre à mão. Absolutamente factível!

Os Gritos da Independência: Romance histórico 1822-2022

Carlos Celso Orcesi da Costa – Labrador – O advogado, professor, com viés de historiador, neste sétimo livro de sua autoria, tracejou os passos do grito de nossa independência e os romanceou. O leitor ficará perdido entre a realidade e ficção, pois, o entremear de fatos e dados o revestem de capa verdadeira. Uma obra gostosa de ler, tanto quanto é saboroso sentir sua autenticidade documental. Válido para qualquer faixa etária alfabetizada. Muito bom!

A Pandemia no Emílio Ribas: Sobre bastidores e vidas, um relato histórico singular da linha de frente de um dos mais importantes hospitais de referência para a Covid-19 da América Latina

Adriana Matiuzo – Contexto – A experiente jornalista foi convidada a internar-se profissionalmente no Hospital Emilio Ribas, referência internacional em infectologia, para acompanhar o seu dia-a-dia, particularmente sob a égide da Covid-19. Relatos autênticos, sem maquiagem, são expostos. Alguns em tons de lamentos, outros com características de homenagens e agradecimentos, felizmente esses são a maioria. Numa passagem, um desabafo seu : “É incrível como o choro é poderoso. Ele pode fazer a dor do outro doer em você”. Humildemente, este escriba ousadamente acrescenta: O de felicidade tem o mesmo condão. Uma obra que deverá permanecer, pela sua primordial importância, nos anais da entidade e também na vida pública, não só na área sanitária e de saúde. O sentimento e sentido das equipes envolvidas (médicos, enfermeiras(os),pessoal da limpeza, etc ) voltadas para pacientes, é enaltecido, caracterizando uma justa , sincera e merecida homenagem. Toda história do hospital , do início, sua trajetória , até hoje é contada em detalhes. Em suma, obra para ser lida, comentada. De fato, um bastidor que de forma inédita e sem pressão, nos emociona, ao mesmo tempo que nos mostra o real valor da vida, num trabalho impar de verdadeiro e humano senso jornalístico. Por demais oportuna!!